Publicidade

Pela primeira vez o SuperBike Brasil realizou uma corrida apenas com pilotos mulheres. Com intuito de divulgar o esporte e aproximar as meninas para as pistas, a categoria contou com a participação de 17 pilotos das mais variadas idades, cidades e com motos de modelos e cilindradas diferentes.

O SuperBike Brasil  promove corrida só com mulheres para divulgar o esporte e aproximar as mulheres das pistas - foto: Ricardo Santos

O SuperBike Brasil promove corrida só com mulheres para divulgar o esporte e aproximar as mulheres das pistas – foto: Ricardo Santos

Nesta primeira edição do Grid Feminino, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina na tarde de domingo (22), a vencedora foi Sarah Conessa de Moura (#5), de Brasília/DF. No comando de uma Kawasaki Ninja 300, a piloto largou na pole. Sarah e Marcia Reis (#97) protagonizaram a principal disputa por posições e também pela liderança da corrida.

Logo_SBKBr2015_200x100Nas voltas finais, as duas trocaram algumas vezes de posição e tiveram que enfrentar retardatários. Sarah se saiu melhor e recebeu a bandeira quadriculada na frente – com uma vantagem de apenas 16 centésimos. Já Marcia, que pilotou uma Honda CBR 500R, ficou com o segundo lugar.

Publicidade

Nas posições seguintes, uma nova importante disputa. As pilotos Maria Fernanda Rocha (#22) e Elenara Geraldo (#31) travaram um duelo até os metros finais da última volta para definir quem ficaria com a terceira posição. MaFe se saiu melhor e, por sete décimos, garantiu o lugar no pódio. Já Elenara ficou com a quarta posição, à frente de Susan Maky Karakida (#44), em quinto.

Separador_motos