Publicidade

Uma frota de 30 unidades do maxiscooter BMW C Evolution foi entregue no início de março para a prefeitura de Barcelona (Espanha) para uso pela polícia local. O primeiro scooter elétrico fabricado pela BMW Motorrad permitirá que a polícia de Barcelona se movimente com a máxima eficiência e com zero emissões.

Modelo recebeu pequenas modificações para uso específico policial

Modelo recebeu pequenas modificações para uso específico policial

O BMW C Evolution tem motor elétrico que gera potência máxima de 35 kW, o equivalente a 47 cv. O scooter elétrico combina a facilidade de condução com grande agilidade no trânsito, além da evidente vantagem de ser um veículo de emissões zero. Barcelona é considerada na Europa uma cidade de vanguarda e esta é de fato uma medida pioneira. O modelo adquirido para a polícia da cidade é idêntico ao da versão regular, mas com modificações para adaptá-la ao uso policial, como a bolha de proteção e os sistemas de som e luzes policiais.

O presidente da BMW na espanha, Guenther Seemann, destacou a importância da entrega: “Trata-se da primeira frota de maxiscooters elétricos em todo o mundo e justamente para a cidade de Barcelona – um modelo a seguir na Europa quando se trata de mobilidade de duas rodas, sobretudo pelo tema da mobilidade urbana que será moldado nos próximos anos por cidades com o mínimo de emissões”.

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.