Publicidade

Parece que Jorge Lorenzo se aposentou da MotoGP mas não abandonou as pistas. O curioso é que o tetracampeão do Mundial de Motovelocidade (um título nas 250cc e três na categoria principal) nutre uma paixão por elétricas e a Super Soco resolveu firmar uma parceria homenageando-o com um scooter elétrico.

Assim, o ex-piloto ganhou a  JL99, um scooter elétrico em edição limitada. Os detalhes do novo produto serão revelados no Salão de Milão (EICMA), que ocorre a partir da próxima semana, entre os dias 25 e 28 de novembro. 

Veja também:

Lorenzo: da MotoGP ao scooter elétrico

Lorenzo curte passear de moto elétrica e as exibe em suas redes sociais

Publicidade

Quando se pensa em Jorge Lorenzo sendo piloto e protagonista de disputas eletrizantes com o Valentino Rossi, o senso comum seria imaginar o espanhol curtindo a aposentadoria com uma bela Ducati Panigale V4, marca com a qual obteve suas últimas vitórias no Mundial, rasgando as pistas e levantando fumaça. Só que não é bem assim.

O ex-piloto da Ducati já postou diversas fotos com o modelo CPx da Super Soco

Apesar do ex-piloto ter corrido com motos topo de linha a combustão, seus eternos dias de folga estão sendo aproveitados com as mais variadas motos elétricas. Assim, nas redes sociais de Jorge Lorenzo é possível encontrar diversos cliques do espanhol aproveitando alguns passeios de modelos como a Super Soco TS. Por falar na marca, não chega a ser nada muito caro comparado ao padrão de vida da celebridade, pois o modelo TS está custando pela Fipe deste mês em apenas R$ 20.900.

 

Publicidade

Homenagem para um grande piloto

A homenagem surgiu através de uma conversa despretensiosa entre o antigo piloto da Ducati e Graziano Milone, presidente da VMoto Soco Internacional. De acordo com a imprensa internacional, nesse papo com o gestor Lorenzo soltou uma piada sobre ter um modelo com seu nome.

scooter elétrico

O scooter elétrico JL99 ainda não teve seus detalhes revelados

Assim surgiu o scooter elétrico JL99, nome que tem como característica as letras do nome do piloto e o número pelo qual corria. Dessa forma, Lorenzo vem postando algumas fotos com o modelo CPx. No entanto, a primeira imagem do scooter em sua homenagem revela que não terá influência da CPx.

Parece que Lorenzo deixou de ver as duas rodas à combustão

Publicidade

Desse modo, a edição especial deve ser baseada no scooter elétrico CU Mini, um modelo bem compacto com pintura inspirada em um campeão da motovelocidade.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha