Publicidade

A Voltz Motors está divulgando a nova geração de seu primeiro scooter elétrico, o EV1. O modelo chega a 2021 com várias pequenas mudanças e com a adição de uma nova versão, a Sport, mais potente e com maior autonomia.

EV1 2021 chega às lojas (e às casas) em março, com preços partindo de R$ 11.490 na versão Standard e R$ 12.990 na Sport

As primeiras unidades devem chegar às lojas e casas dos clientes na segunda quinzena de março. Entretanto, o período de venda antecipada já iniciou. Os preços sugeridos pela Voltz são os seguintes de R$ 11.490 para a Standard e R$ 12.990 na Sport.

Nova Voltz EV1 2021

Afinal, o que mudou na Voltz EV1? O scooter elétrico passa a contar com freios combinados, pneus mais largos (120/70) e com um novo painel digital, que agora informa ‘com exatidão’ o nível de carga da bateria, horário e temperatura ambiente.

Publicidade

Mais informativo, novo painel digital está entre os destaques do modelo

Ainda, há adoção de freios combinados e maior espaço sob o assento – suficiente para guardar, por exemplo, um capacete e uma bateria extra. Além disso, o design também foi renovado, mas manteve a identidade já conhecida.

EV1 Sport

A principal novidade é o lançamento da versão Sport. Seu objetivo é atender os motociclistas que gostariam de ter mais potência em seu scooter elétrico e, desta forma, atinge velocidade máxima de 75 km/h. Já a autonomia, de acordo com a Voltz, é de até 100 quilômetros com uma bateria ou de 180 quilômetros com duas.

Já o EV1 Standard tem números um pouco mais modestos. De acordo com a marca, ele roda até 60 quilômetros com uma bateria (100 km com duas) e atinge velocidade máxima de 60 km/h. As baterias são iguais, de 60v e 35ah.

Publicidade

Mudanças entre as versões Standard e Sport estão apenas sob as carenagens – no visual, são idênticas

Scooter elétrico para todos

Para Renato Villar, CEO da Voltz, o EV1 democratizou o acesso a veículos elétricos no Brasil. “A pandemia causou um grande movimento de migração do transporte coletivo ao individual e a scooter elétrica é uma solução que se enquadra perfeitamente nessa transformação de hábito. Esta foi mais uma das razões pelas quais optamos por reforçar a potência e o acabamento da EV1, tornando-a uma opção mais adequada para as metrópoles brasileiras”, disse.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza