Publicidade

Os scooter estão crescendo num ritmo invejável no Brasil e já temos opções de diferentes marcas, estilos e preços. Assim, são facilmente vistos em qualquer grande cidade do país, de Norte a Sul. Então que tal criar um encontro nacional para scooteristas? É assim que surgiu o Scooter Fest, da agência E50LM.

Scooter Fest – 1° encontro nacional de scooters

 

O primeiro encontro nacional de scooters vai acontecer na cidade de Socorro (SP). Vale ressaltar que nessa mesma cidade foi lançado o livro “Duas Rodas e uma Nação”, do autor Carlãozinho Coachman, que conta a história da motocicleta no Brasil. Sendo assim, o Centro Cultural Movimento (CCM) também será o ponto de partida para esse evento.

organizadores do scooter fest, encontro nacional de scooters

A direita, o autor do livro Duas Rodas e uma Nação, que estará presente na organização do Scooter Fest no CCM de Socorro (SP)

Publicidade

Dessa forma, a ideia é reunir proprietários e entusiastas dos scooters para uma celebração desse segmento. Assim, promovendo a interação e troca de experiências entre os participantes e a comunidade dos apaixonados pelos automáticos. O encontro irá ocorrer nos dias 6 e 7 de agosto.

Centro Cultural Movimento, Socorro (SP)

O que fazer no Scooter Fest

Segundo a organização, o Scooter Fest estará recheado de atrações. As musicais serão comandadas pelas bandas de Rock And Roll da cidade, Bandas Rock Strada e BBC. Além disso, o encontro nacional de scooters irá contar com palestras ministradas por digital influencers a respeito da segurança e manutenção de scooters e sorteios durante os dois dias de evento.

encontro nacional de scooters - logo scooter fest

Publicidade

Sendo assim, a estrutura do evento irá contar com amplo estacionamento, telão para transmissão de vídeos, praça de alimentação e circuito para test rides com diversas marcas do setor de scooters. Mais do que apenas uma celebração do setor, o evento quer tratar de superação, devido ao período de pandemia e todos os problemas sociais vividos no Brasil e no mundo.

 

Veja também:

Quanto custa participar do 1° encontro nacional de scooters

O evento conta com a colaboração do ‘Centro Cultural Movimento de Socorro – SP’ e do ‘Instituto Entre Rodas’. A área externa ao museu e o circuito de Águas Paulista será de livre acesso ao público. No entanto, o ingresso para a área interna do museu do CCM custa R$ 20. Porém, para os que chegarem no evento pilotando scooters, o evento subsidia metade do ingresso – que saem por R$ 10.

Publicidade

Serviço: Scooter Fest – 1º Encontro Nacional de Scooters
Quando: 6 e 7 de Agosto de 2022
Onde: Centro Cultural Movimento (CCM)
Endereço: Praça Rachid José Maluf, 83 – antiga Estação Ferroviária – Socorro (SP)
Entrada: Gratuita – Scooter Fest na Praça do Amanhã e área externa do Museu.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.