A Yamaha realizou lançamentos voltados para o futuro: uma scooter híbrida e uma elétrica. E agora: qual a melhor?

A Yamaha vem realizando recentemente lançamentos voltados à nova tendência global: a eletrificação. Nesse sentido, a marca já tem no Brasil uma scooter híbrida e também elétrica. E agora? Descubra qual modelo da Yamaha poderia ser a melhor escolha para você.

Scooter híbrida Yamaha no Brasil

A Fluo é um dos destaques de vendas na linha da Yamaha, no Brasil. Tudo isso, em grande parte, graças ao seu recheado pacote de itens de série: smartkey (partida sem chave), freio ABS na roda dianteira, farol de LED e o moderno sistema stop start (desliga o motor nos semáforos e religa ao acelerar).

Yamaha Fluo 125 Hybrid
Scooter híbrida Yamaha pesa apenas 2 kg a mais que modelo padrão, com 104 kg no total

Porém, agora o modelo se transformou na primeira scooter híbrida Yamaha, no país. Fique tranquilo: o pacote de itens de série continua lá, assim como o motor monocilíndrico de 125cc (SOHC) com 8,3 cv de potência e 1,0 kgf.m de torque.

Entretanto, agora a scooter tem o auxílio do Power Assist, um motor elétrico que oferece suporte durante a partida e em momentos de maior esforço. Resultado: se a antiga Fluo fazia médias na casa dos 45 km/l, a nova híbrida pode beirar a marca dos 50 km por litro!

híbrida da Yamaha - Fluo
Híbrida da Yamaha pretende oferece ainda mais economia ao modelo que foi destaque de vendas na linha da marca

Elétrica da Yamaha

A primeira elétrica da Yamaha no Brasil é na verdade um ciclomotor, a Neo’s Connected. Desta forma, apesar do modelo guardar semelhanças com a Fluo, oferecendo agilidade e praticidade no trânsito, a novidade tem lá suas diferenças.

Neo’s Connected
Neo’s Connected chega como o primeiro teste da marca no mercado das elétricas no Brasil

A primeira, claro, desrespeito à sua motorização: um motor elétrico – com potência máxima de 2,4 kW (3,26 cv) a apenas 400 rpm e torque máximo de 135,3 N.m (13 kgf,m). Equipada com duas baterias removíveis de lítio, oferece até 71 km de autonomia.

Já em termos de itens de série, a scooter híbrida e a elétrica compartilham várias funcionalidades. Enfim, apesar da Neo’s não ter ABS, conta com painel digital com conectividade, smartkey e farol de LED.

Neo's
Tecnológico Neo’s oferece uma experiência moderna de mobilidade aos que estão dispostos a pagar um preço mais elevado

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O veredito? 

A Neo’s Connected chega ao mercado como um produto focado na exclusividade e para atender aos entusiastas das elétricas. Nesse sentido, apesar da autonomia satisfatória, economia e simplicidade mecânica, o modelo tem preço elevado: R$ 33.990.

Ou seja, para os usuários mais comuns, a escolha mais óbvia seria a scooter híbrida Fluo. Além disso, com preço anunciado de R$ 16.690 a híbrida ainda se apresenta mais convidativa que a versão sem o sistema elétrico, que parte de R$ 15.290.

E agora, qual seria a sua necessidade e escolha?

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Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
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