Publicidade

A Peugeot é amplamente conhecida no Brasil como uma fabricante de carros, mas no exterior a marca francesa também possui uma bem-sucedida divisão de motocicletas. Mais do que isso, a fabricante tem uma linha completa de modelos focados ao uso urbano. Um deles é o Django 125, um scooter de visual clássico, que poderia fazer sucesso caso viesse ao Brasil.

Scooter Peugeot Django 125

O scooter Django 125 abriu o caminho para os modelos neo-retrô na Peugeot, em 2014. Desde então, o pequeno segue presente na linha de produtos da fabricante. O Django tem seu visual inspirado nas clássicas S55 e S57, da década de 50.

Scooter Peugeot Django 125 tem inspiração em modelos do passado

Esse simpático chega em brilhantes e coloridas opções de cores, ao melhor estilo revival vintage. Para 2022, o modelo ganhou também uma configuração de estilo mais sóbrio, o Django Shadow. Uma opção vestida de cinza-verde fosco, associada a elementos na cor preto.

Publicidade
scooter peugeot em cinza

Versão Shadow oferece configuração de cores mais discretas

Na Shadow, todos os detalhes habituais de acabamento em cromado são substituídos por um preto brilhante. A cor ou o cromado, pode ser visto na linha da scooter desde a tampa do farol até ao assento costurado. Os detalhes reluzentes ou discretos, tomam também as rodas de aro 12 e o protetor térmico do silenciador.

Veja também:

Modelo scooter se apresenta na Europa como uma opção de mobilidade nas grandes cidades

Publicidade

Django Livre (e 125)

O Django é movido pelo motor monocilíndrico Easymotion de 125 cc, refrigerado a ar. Um propulsor capaz de desenvolver 10,6 cavalos de potência a 10.608 rpm e 0.94 kgf.m de torque aos 6.500 giros. Tudo isso acoplado ao câmbio automático CVT.

O modelo tem baixa altura do assento (770 mm) e piso plano amplo pintado nas cores da carroceria. Além disso, conta com freio a disco na dianteira com ABS e pesa 135 kg em ordem de marcha, pronto para rodar.

scooter peugeot

Que tal um modelo Peugeot de duas rodas? Na Europa, modelo tem preço próximo ao do PCX 125

Como de costume, o scooter tem baú que pode acomodar um capacete do tipo jet, sob o banco. Há um gancho retrátil para bolsa na dianteira e apoios para os pés retráteis. O Peugeot ainda possui dois compartimentos bloqueáveis, um deles equipado com tomada de 12V.

Publicidade

 

Quanto custa o scooter Peugeot

Na Europa o modelo parte dos 3.249 euros, cerca de R$ 16 mil em conversão direta. É um preço competitivo, uma vez que concorrentes como o PCX 125 têm preço próximos. Na França, por exemplo, o Honda sai por 3.299 euros.

A vinda deste scooter Peugueot ao Brasil é improvável, uma vez que a subsidiária da marca oferece apenas carros no país. Caso viesse, seria uma opção interessante em um nicho ainda pouco explorado dentro dos scooter por aqui, o de modelos com pegada retrô.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]