Publicidade

O evento pioneiro, que acontece no pr¢ximo dia 31, em Guaruj , SP, vai reunir amantes dos esportes n uticos para uma competi‡Æo repleta de muita disputa em meio …s belas paisagens do litoral sul de SÆo Paulo

A Sea-Doo©, marca l¡der no mercado nacional de Jets, em parceria com a concession ria Casarini e Balder Eventos, realiza o 1§ Rally de Jet no dia 31 de maio, s bado, na Praia da Enseada, em Guaruj . O evento in‚dito vai reunir os usu rios de motos aqu ticas de todo pa¡s para uma prova de regularidade que, al‚m da disputa esportiva, tem como objetivo proporcionar momentos de confraterniza‡Æo entre os amantes da modalidade.

A prova, um rally de regularidade, tem uma etapa com partida e chegada na praia da Enseada, navega‡Æo pelas ilhas da Moela e Cabras e passagem pela ponta das Tartarugas. O percurso tem como coadjuvante uma paisagem deslumbrante para os participantes da competi‡Æo, que est  liberada para qualquer tipo de Jet.

As prepara‡äes para o 1§ Rally de Jet iniciam-se por volta das 8h30 e cada embarca‡Æo recebe dois aparelhos de GPS que armazenam com precisÆo, a cada segundo, as informa‡äes de dire‡Æo, velocidade, deslocamento e localiza‡Æo real do competidor, atrav‚s de coordenadas geogr ficas, denominadas Way Points. Desta forma ‚ poss¡vel acompanhar a marca‡Æo e perda de pontos de cada um dos participantes.

Publicidade

A passagem pelos postos de cronometragem em tempo adiantado ou atrasado em rela‡Æo …s coordenadas fornecidas pelos dirigentes da competi‡Æo vai implicar em perda de pontos. A prova, dividida em dois trechos com distƒncias exatas na planilha de instru‡äes, tem dura‡Æo de aproximadamente duas horas e meia totalizando 40 milhas de percurso.

A comissÆo organizadora do 1§ Rally de Jet ‚ composta por membros da concession ria BRP Casarini e da Balder Eventos N uticos, ambas as empresas pertencentes a famosos e hist¢ricos pilotos de competi‡Æo: Den¡sio Casarini, um dos maiores na hist¢ria do motociclismo nacional, e Jan Balder, ex-companheiro de Emerson Fittipaldi e contemporƒneo de outros inesquec¡veis nomes do automobilismo.

Os interessados, que devem ter a licen‡a de mestre arrais amador (licen‡a para navega‡Æo em rios, lagos, represas, ba¡as, angras, enseadas e canais conferida pela Marinha do Brasil, Capitania dos Portos), podem se inscrever at‚ o dia 30 de maio, …s 18h, na Marina Casarini. O endere‡o ‚ Avenida Miguel Stefano, nø 494, na Praia da Enseada, no Guaruj . A taxa de inscri‡Æo ‚ de R$ 80,00 por embarca‡Æo. Mais informa‡äes pelo telefone (13) 3351-4443 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre a BRP – Bombardier Recreational Products Inc. (BRP), uma empresa de capital fechado.  l¡der mundial na cria‡Æo, desenvolvimento, fabrica‡Æo, distribui‡Æo e promo‡Æo de ve¡culos de esporte motorizados. Seu portf¢lio de marcas e produtos inclui: as motos de neve Ski-Doo© e Lynx©, os jets e Sport Boats Sea-Doo©, os motores de popa Evinrude© e Johnson©, a tecnologia de inje‡Æo eletr“nica Evinrude E-TECT, os quadriciclos e triciclos Can-AmT e os motores e karts Rotax©.

Publicidade