Publicidade
Foto: Blog André Garcia

Foto: Blog André Garcia

Seria hilário se não fosse trágico. A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo emitiu nota à Imprensa hoje, 27/8/2010, divulgada pela manhã pela TV Globo para a cidade de São Paulo, recomendando aos paulistanos deixarem seus carros em casa.

O interessante é que o mesmo Governo que desestimula a utilização da motocicleta, efetua obras para permitir o fluxo de veículos 4 rodas. Para dar um exemplo simples, na região do Morumbi, todos os dias entre 7 e 9 horas da manhã leva-se em média 40 minutos para percorrer exatos 7,5 Km, do Portal do Morumbi a Av. Eng. Luiz Carlos Berrini.

Não precisa ser gênio para imaginar que todo esse tempo gasto, se dá pela excesso de veículos. Mas, sabe qual a grande maioria de veículos? SUV’s! Sim, esses carrões que levam até 7 pessoas, mas em sua maioria sempre ocupados só pelo motorista. A tragédia consiste exatamente nisso: esses carros rodam em média 8 km com um litro de combustível. Enquanto isso, um scooter Honda Lead faz média de 38Km/l, com 0 (ZERO) de emissão de CO, segundo inspeção da CONTROLAR.

Publicidade

Foto: Blog André Garcia

Foto: Blog André Garcia

Há algo de muito errado ocorrendo, especialmente, no Estado e no município de São Paulo em relação a motocicleta. Parece que tudo relacionado à motocicleta gera algum entrave por nossos governantes. Tanto se fala em proteger o meio ambiente, mas o próprio Estado desestimula o veículo mais racional. Na Europa há regiões onde é proibida a circulação de veículos 4 rodas e livre a circulação de scooter e motocicleta.

Entendo que passou da hora de a ABRACICLO adotar uma postura mais agressiva em relação aos Governos. Mesmo que não saibam, porque o objetivo foi ganhar tempo na locomoção, os motociclistas se tornaram um fato ambientalista.

Enquanto isso, acompanhe a qualidade do ar que você respira: http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/mapa_qualidade/mapa_qualidade_rmsp.asp

Publicidade