Publicidade

O Campeonato Gaúcho de Motocross está de volta neste final de semana, na cidade de Segredo, região central do Estado, que receberá pilotos do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina para a disputa da segunda etapa da competição. Acostumada a receber etapas de competições regionais de motocross e velocross, a cidade com pouco mais de oito mil habitantes receberá agora o principal campeonato de MotoCross do Rio Grande do Sul.

Gaúcho de MX tem prova nesse final de semana na cidade de Segredo

Gaúcho de MX tem prova nesse final de semana na cidade de Segredo

A pista com 1.300 metros está praticamente pronta, faltando apenas alguns detalhes que seriam finalizados na última terça-feira  (23). O tempo colaborou para que o trabalho fosse realizado dentro do cronograma previsto. A organização acredita que todos irão gostar muito do que vão encontrar na pista construida em Segredo (RS).

A programação da segunda etapa do campeonato começa na manhã de sábado com os treinos livres. Na parte da tarde é a vez de acelerar, e muito, para conquistar nos treinos cronometrados o melhor lugar no gate. Ainda no sábado as categorias 230cc, Estreantes e Intermediária MX1 alinham para abrir a etapa.

Publicidade

“O campeonato começou em grande estilo, a enorme presença de pilotos e o nível técnico da competição mostram porque o campeonato é nacionalmente conhecido e respeitado. Com certeza neste final de semana na cidade de Segredo não será diferente”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Serviço – 2ª etapa do Gaúcho de Motocross 2013:
Cidade : Segredo
Estado : Rio Grande do Sul
Treinos e corridas : Sábado – 27 de abril
Corridas : Domingo – 28 de abril
Local : Chácara do Coqueiro