Publicidade

O Projeto Estrada Sustentável realizou nesta quarta-feira (31/7), mais um encontro do Grupo de Trabalho sobre o tema Segurança Viária. O evento aconteceu no INPG – Instituto Nacional de Pós Graduação em  São José dos Campos (SP).

O evento contou com variada rede de participantes que representam poder público, iniciativa privada, terceiro setor e sociedade civil, com o objetivo de discutir, sob as diversas óticas, os gargalos e soluções do tema Segurança Viária para o desenvolvimento sustentável do sistema da Rodovia Presidente Dutra.

Com o objetivo de alavancar iniciativas inovadoras que se tornem referência em sustentabilidade para as estradas brasileiras, o encontro propõe que todos os presentes contribuam com seus relatos, ideias e opiniões. Dessa forma, a cada encontro promovido pelo Estrada Sustentável, será ampliada a rede de colaboração entre a sociedade, instituições e órgãos públicos, que juntos podem construir um futuro melhor.

Segundo Gilberto Pinheiro, responsável pela área de Sustentabilidade e Meio Ambiente da CCR NovaDutra, empresa fundadora do Projeto, a discussão sobre Segurança Viária é mais um passo no sentido de sensibilizar a comunidade, em especial administradores municipais, empresários e formadores de opinião para a importância do Projeto Estrada Sustentável. “Para que o projeto possa avançar, é fundamental a difusão de seus conceitos básicos aos apoiadores de diferentes setores, que, ao trocarem experiências distintas, nos ajudarão a trazer alternativas originais para o desenvolvimento sustentável do sistema da Rodovia Presidente Dutra”, disse Pinheiro.

Publicidade
Reunião do Projeto Estrada Sustentável

Reunião do Projeto Estrada Sustentável

O projeto Estrada Sustentável tem o patrocínio da CCR NovaDutra, na categoria ouro e da Ecofrotas, Porto Seguro e Ipiranga, na categoria bronze. O projeto tem parceria técnica institucional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Fundação Dom Cabral (FDC), Corredor Ecológico, Instituto Eco Solidário, Bioplanet, e apoio da NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e Abrelpe, e da consultoria EY.

Lançado durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, o Projeto Estrada Sustentável busca ampliar o potencial transformador da Via Dutra em favor de um apelo nacional por práticas que promovam a sustentabilidade.

Publicidade