Notícias e Conteúdo
Seguro de motos

4 dúvidas sobre seguro de moto; Saiba como escolher

19/05/2022 - por

A motocicleta tem se tornado um meio de transporte cada vez mais popular, especialmente nesta época de disparada de preços de carros novos e de serviços de manutenção, além do sempre falado combustível. Porém, as motos também estão mais suscetíveis a roubos, furtos e acidentes.

Por isso, todo cuidado é pouco e um seguro para veículos de duas rodas não se trata mais de luxo, mas sim de uma necessidade. Assim, elencamos as 4 principais dúvidas sobre seguro de motos.

Publicidade

 

1 – Por que fazer seguro de moto?

Apenas no estado de São Paulo, três em cada quatro acidentes envolveram motocicletas. O alerta surgiu de dados do seguro DPVAT, ainda em 2020. No entanto, essa assustadora proporção segue parecida em outras regiões do Brasil.

Publicidade

Um seguro de moto pode ajuda-lo na hora do imprevisto!

Não bastando as motos terem grande incidência nas ocorrências, podem por vezes serem as maiores prejudicadas. Isso porque o que para um carro pode ser apenas um arranhão, às vezes significa um dano crítico na motoca. Sem falar das lesões que um motociclista sofre em uma queda…

2 – Como funciona o seguro de moto?

Publicidade

Então, se o prejuízo material pode ser grande, assim como o risco ao condutor, por que não avaliar uma proteção? O seguro de moto pode cobrir danos parciais e totais, variando conforme descrito na apólice contratada. A seguradora pode pagar desde todo o conserto até detalhes específicos.

Isso porque o motociclista pode encontrar opções para contratar proteção apenas contra roubo ou furto, por exemplo. Nesse tipo de apólice, acidentes não são cobertos. No entanto, o cliente pode ser reembolsado caso sua moto seja levada.

Seguro não é coisa apenas para motos premium, modelos do dia a dia também podem ser protegidos

Veja também:

Publicidade

3 – O que o seguro de moto cobre?

O que exatamente o seguro de moto cobre? Podemos dizer que na hora de contratar o serviço, existe uma variedade de coberturas. Mas no geral, a maioria das seguradoras contempla itens como colisão, incêndio, roubo e furto. Fique atento às cláusulas no momento da avaliação!

Outro detalhe importante é que assim como acontece com carros, existe a opção de assistência técnica 24 horas. Um serviço bastante útil para não ficar empenhado na estrada. Nestes casos há socorro desde um pneu furado até os temidos problemas mecânicos.

BMW-Motorrad-F-850-GS

Modalidades de seguro também podem oferecer assistência em viagens e reparos

4 – Como escolher o melhor seguro de moto?

Ficou interessado, mas não sabe ainda como escolher? Atualmente já existem corretoras como a Segurelo, que fazem a intermediação da relação entre segurados e seguradoras, e o melhor, de forma gratuita.

Publicidade

Pela internet e de forma rápida e simples, pode-se realizar na plataforma contações e avaliação de valores. De lá, é possível encontrar a escolha que mais se encaixa na sua necessidade. Além disso, a corretora presta assessoria – para que tudo que esteja presente no contrato de seguro de moto seja cumprido. Melhor ainda, a Segurelo oferece também cotações e opções para seguro de carros, residencial, viagens, eletrônicos, entre outros.

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.