Publicidade

Muito se fala sobre seguro para moto. Quanto custa, quais empresas oferecem, as coberturas, as seguranças ao motociclista, se vale a pena ou não. Porém, o assunto tem variações menos conhecidas mas igualmente importantes. É o caso do seguro de comboio.

Seguro para moto é um tema bastante difundido e pode ter diferentes variações. Já conhece o seguro para comboio? Veja as vantagens

Seguro para moto: como é o seguro de comboio

Sabe aqueles grupos grandes de motociclistas que sempre vemos pelas estradas? Então, aquela formação é chamada de comboio. E para rodar dentro de um grupo desses é preciso conhecer uma série de regras e normas de segurança que devem ser seguidas para que não aconteça nenhum acidente.

O seguro de comboio pode livrar o grupo de eventuais dores de cabeça e o investimento pode ser compartilhado entre os membros do grupo ou clube

Publicidade

Mesmo assim imprevistos acontecem, claro. Problemas mecânicos, elétricos, surpresas na estrada (buracos, obstáculos, efeitos climáticos), saúde e outros. São contratempos que podem comprometer uma viagem. Foi pensando nesses grupos de motociclistas, motoclubes e motogrupos que surgiu uma categoria específica de seguro, hoje comercializado por várias seguradoras do mundo.

Conversmamos com Samuel Roberto, especialista no tema, para aprofundar o tema seguro para moto e seguro de comboio

O seguro de comboio é uma segurança a mais ao motociclista estradeiro e também de uma enorme importância aos gestores desses grandes grupos, pois ficam respaldados e passam mais credibilidade aos integrantes. Caso venha acontecer algum problema (acidente ou óbito, por exemplo), a responsabilidade perante o seu irmão motociclista e seus familiares fica mais fácil de resolver, pois o grupo está assegurado.

Assista ao vídeo

Para falarmos mais sobre o assunto convidamos Samuel Roberto, especialista em seguros. Lembrando que hoje você pode fazer o seu seguro para moto individual, porém se integra um grupo de motociclistas é preciso pensar no coletivo – e fazendo em conjunto, sai um preço relativamente simbólico para a importância dessa segurança, algo que já pode ser embutido mensalmente na mensalidade do grupo.

Publicidade

 

Victor Athayde
Publicitário, Aventureiro, Motociclista e Fundador da Confraria Harleyros do Pará. Fã de filmes clássicos, de boa música e da cozinha italiana!