Publicidade

A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou nesta quinta-feira (15) a relação dos atletas que representarão a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, que será realizado em Copenhagen, na Dinamarca, de 19 a 25 de setembro.

Entre os atletas convocados que competem no Brasil, os destaques são o atual campeão Pan-Americano de ciclismo Gregolry Panizo (DataRO), a atual líder do ranking brasileiro, Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba) e Márcia Fernandes (São Jose dos Campos).

A seleção também contará com a experiência da ciclista Flávia Oliveira (Vaiano Solaristech), brasileira melhor colocada no ranking internacional, e Rafael Andriato (Petroli Firenze), que está conseguindo boas colocações nas provas italianas. Os dois competem no exterior.

Outros nomes do time nacional são Gideoni Monteiro (Team Brilla), atual campeão Pan-Americano Sub-23 de Ciclismo de Estrada, Alexandre Manarelli (Generalli-Ballan) e Otavio Bulgarelli (ISD Cycling Team).

Publicidade

“Montamos uma equipe bastante forte para disputar este mundial. Procuramos escalar atletas com qualidades específicas para a prova de Estrada e apesar da ausência do Murilo Fischer, que teve uma fratura em acidente na Volta da Espanha, esperamos um ótimo desempenho dos ciclistas”, comentou Antônio Carlos Silvestre, técnico da seleção brasileira masculina de Estrada.

O grupo embarca na terça-feira (20) para a Dinamarca e terá também, como técnico da seleção feminina, o ex-ciclista Cássio de Paiva Freitas.

Os convocados: Masculino – Elite
Rafael Andriato (Petroli Firenze)
Otavio Bulgarelli (ISD Cycling Team)
Gregolry Panizo (DataRO)

Sub-23
Alexandre Manarelli (Generalli-Ballan)
Gideone Monteiro (Team Brilla)

Publicidade

Feminino
Flavia Oliveira (Vaiano Solaristech)
Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba)
Márcia Fernandes (São Jose dos Campos)