Publicidade

Semana de reconhecimento para Valentino Rossi

O Campeão do Mundo de MotoGP é um dos nomeados para um dos prémio Laureus que tem lugar esta noite e amanhã, em Roma, vai receber um tributo do governo italiano.

Valentino Rossi vai ser galardoado esta semana pela fantástica campanha no Campeonato do Mundo de MotoGP de 2009. Esta noite (quarta-feira) o italiano será um dos protagonistas do Prémio Desportista do Ano, dos Prémios Laureus, que apresenta seis nomeados.

A cerimónia, que será transmitida pela televisão e que reconhece os feitos desportivos do calendário de 2009, tem lugar no Palácio Emirados, em Abu Dhabi, e contará com a presença dos principais desportistas mundiais. Estrelas de Hollywood como Gwyneth Paltrow, Hugh Grant e Clive Owen também vão marcar presença, com Kevin Spacey a ser o apresentador da cerimónia.

Publicidade

Os vencedores dos Prémios — que este ano celebra o décimo aniversário — são escolhidos pela Academia Laureus e são vistos como a maior honra internacional do calendário desportivo. Esta é a quinta vez que Rossi é nomeado na categoria Desportista do Ano e em 2006 venceu o Prémio Espírito do Desporto.

Horas depois, em Roma, na quinta-feira, Rossi vai ser galardoado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros italiano pela representação do seu país a nível mundial. O evento tem lugar em Villa Madama e será presidido pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros italiano Franco Frattini. Rossi contará com a companhia de outras personalidades do MotoGP, bem como embaixadores dos países que recebem o Campeonato do Mundo de MotoGP e convidados pessoais do Campeão do Mundo.

“O nove vezes Campeão do Mundo fez soar o hino nacional por 103 vezes em diferentes partes do mundo e representou importantes valores de excelência do nosso país em cinco continentes,” lia-se na notificação do evento. “O Valentino Rossi tornou-se num ícone que representa a maravilhosas virtudes de Itália no estrangeiro, sendo motivo de orgulho de todos os italianos.”