Publicidade

Semana Nacional do Trânsito na Ponte Rio – Niterói

A CCR Ponte preparou uma programação especial para os usuários da Ponte Rio – Niterói na Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Diversas ações de conscientização para a educação e a segurança no trânsito serão realizadas pela Concessionária durante o período.

Um dos eventos é o curso “Mecânica Básica Para Mulheres”, que está com as inscrições abertas. A aula é gratuita e destinada às motoristas que desejam entender um pouco sobre o funcionamento e manutenção dos veículos e aprender dicas importantes para uma boa direção. O curso será no dia 22 de setembro, terça-feira, entre 9h e 13h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 2718-9100, nos ramais 9212 e 9211.

Anualmente, a CCR Ponte participa do esforço concentrado de todos os órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, para alertar e conscientizar a sociedade brasileira sobre a gravidade dos problemas causados pelo trânsito no país. O objetivo é a conscientização para um trânsito mais seguro e harmônico.

Publicidade

Preocupação com os motociclistas – Cerca de 3% dos veículos que passam diariamente pela Ponte são motocicletas. Mesmo sendo o menor segmento de usuários, este é o que mais se envolve em acidentes graves na rodovia. Para orientar e conscientizar os motociclistas sobre direção defensiva, manutenção preventiva e segurança no trânsito, a CCR Ponte realizará um pit stop gratuito para motos e receberá a visita de profissionais de entrega rápida, conhecidos como motoboys

O pit stop para motos será feito amanhã, entre 8h e 12h, na altura da Praça do Pedágio, no sentido Rio, e contará com a participação da Polícia Rodoviária Federal. A equipe de socorro médico da Concessionária realizará exames de vista e verificará o nível de glicose e a pressão arterial dos usuários. Na quarta-feira (23/09), a partir das 9h, motoboys assistirão a uma palestra na CCR Ponte sobre direção defensiva e educação no trânsito, além de receberem orientações sobre o que fazer em caso de acidente. No dia 24 de setembro, o mesmo tipo de encontro será realizado com um grupo de motoristas de ônibus.

Programação da Semana Nacional do Trânsito na Ponte Rio – Niterói: Sexta – 18/09
Das 8h às 12h – Revisão veicular grátis para motos. Exame de vista e verificação de glicose e pressão arterial com a equipe do SOS Usuário Médico.

Terça – 22/09 – Das 9h às 13h – Curso de Mecânica Básica para Mulheres.

Publicidade

Quarta – 23/09 – Das 9h às 12h – Visita de profissionais de entrega rápida, os motoboys, à Concessionária.

Quinta – 24/09 – Das 9h às 12h – Visita de motoristas de ônibus à Concessionária.