Publicidade
Penúltima etapa do SuperBike Séries Brasil será em Cascavel (PR) no próximo final de semana

Penúltima etapa do SuperBike Séries Brasil será em Cascavel (PR) no próximo final de semana

A Semifinal do ELF SuperBike 2012, e também do SuperBike Series Brasil, acontecem neste fim de semana em Cascavel (PR), e nós veremos mais uma vez os pilotos participantes do ShowDown irem para a pista com sede de vitória. São 8 pilotos com chances de levar para casa o título de campeão de 2012, e esta etapa pode nos dar uma idéia de quem está mais próximo de ser o grande vencedor, mas ainda assim a decisão está reservada para a última etapa que será realizada em Interlagos (SP), no dia 16 de dezembro.

Na disputa pelo título estão Diego Faustino, #68, da BMW Team Brasil, Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, Diego Pretel, #88, da Motonil Motors, José Luiz “Cachorrão”, #51, da Honda Racing, Bruno Corano, #34, da ELF Monster Energy Kawasaki SBK Team, Alecssandre Brieda “Doca”, #90, da Team de Grandi Bardahl, Maico Teixeira, #36, da Honda Racing e Wesley Gutierrez, #47, da Alemão Pneus.

Faustino lidera com 566 pontos, Andric vem logo atrás com uma diferença de apenas 3 pontos. Pretel é o terceiro colocado, também 3 pontos atrás de Andric, e a 6 do líder. Cachorrão vem em seguida com 554 pontos, 6 a menos que Pretel, e 12 a menos que o líder. Corano, que ganhou o Mobil Pirelli SBK, série 1 do SuperBike Series, vem na quinta colocação 3 pontos atrás de Cachorrão, e 15 do líder. Doca e Maico se envolveram em um acidente na etapa do Velopark, e estão a 30 e 36 pontos respectivamente do líder, e Gutierrez está a 37 pontos do atual líder, mas isso não significa que não pode alcançar a primeira posição.

Publicidade

Ainda tem mais duas etapas pela frente, e nesta semana será a vez dos pilotos conhecerem o circuito de Cascavel (PR), que foi reformado recentemente. A expectativa é grande, afinal alguns pilotos nunca andaram na pista, mesmo antes da reforma, e terão apenas a sexta para conhecer o circuito, já que o sábado é dia de treinos classificatórios valendo posição no grid.

Outras categorias também estão em disputa, a SuperBike Pro Amador, SuperBike Master, 600cc SuperSport e SuperSport Pro.