Publicidade

Dias 22, 23 e 24 de abril, em Vit¢ria de Santo AntÆo, acontecer  a primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Rally Enduro 2005.

Neste ano, a FEPEM – Federa‡Æo Pernambucana de Motociclismo em parceria com o Pernambuco Off Road, e FPA – Federa‡Æo Pernambucana de Automobilismo, realizar  o primeiro campeonato off-road do Estado, homologado pelas duas Federa‡äes competentes. A iniciativa, tomada pela FEPEM, tem o objetivo de somar for‡as e realizar um dos melhores campeonatos off-road do Norte / Nordeste.

Toda a parte t‚cnica das provas ficar  aos cuidados de Ailton de Souza,atual vice-presidente da FEPEM e respons vel pelo levantamento, cronometragem e apura‡Æo de todas as etapas de enduro de regularidade realizadas nos £ltimos seis anos em Pernambuco. Respons vel ainda pelo levantamento da trilha da etapa pernambucana da Copa GM em 2004, e cronometragem dos campeonatos das montadoras Mitsubihi e Troller, tamb‚m em 2004. Este curr¡culo nos d  a certeza de provas bem elaboradas, que visam sempre a seguran‡a de todos os participantes, sem deixar de zelar pela parte t‚cnica.

No s bado, dia 23 de abril, os praticantes de duas rodas graduados, j  habituados com as provas, encontrarÆo trilhas de n¡vel moderado com m‚dias justas. Para a categoria Novatos, a expectativa ‚ de uma prova mais f cil, com m‚dias baixas e trilhas mais leves, j  que esta categoria, como o pr¢prio nome indica, ‚ porta de entrada para a pr tica do enduro de regularidade. E, ‚ meta da nova diretoria da FEPEM, levar o maior n£mero poss¡vel de pilotos para a Novatos.

Publicidade

No domingo, dia 24, largarÆo apenas as motos para a segunda etapa do campeonato pernambucano de enduro de regularidade. Neste dia o bicho pega para os pilotos Graduados, num enduro de 90 km de pura trilha, com subidäes, descidäes, e, novamente, trilha mais leve, mais lenta, e mais f cil, para os Novatos.

Nos dois dias de prova, cobertura completa do Programa Tra‡Æo, da TV Guararapes.

– As motos largarÆo divididas nas categorias M ster, Sˆnior, J£nior e Novatos.
– Trof‚us para os cinco primeiros de cada categoria.
– Inscri‡äes: R$ 80,00 para as motos.

O campeonato promete e dever  ter o seu  pice no mˆs de setembro, quando acontecer  o primeiro Rally GonzagÆo. Uma prova que largar  de Recife no dia 24 de setembro, com destino a Caruaru, onde todos os competidores pernoitarÆo, e voltar  no domingo, dia 25, para Recife.

Publicidade

Abaixo segue o calend rio de todo o campeonato:
23/4 – Vit¢ria S. AntÆo – Rally Enduro
29/5 – Bonito – Rally Enduro
17/7 – Tamandar‚ – Rally Enduro
21/8 – Aldeia (Camaragibe) – Rally Enduro
24/9 – Recife/Caruaru/Recife – Rally Enduro
23/10 – Taquaritinga-Enduro