Publicidade

O Rally dos Sertäes 2003 ir  promover v rias a‡äes sociais junto a comunidades carentes durante a prova, de 23 de julho a 1 de agosto, entre Goiƒnia e SÆo Lu¡s.

A Dunas Race, empresa organizadora do evento, criou uma  rea espec¡fica para coordenar todos os trabalhos e fez um mapeamento das cidades mais pobres e comunidades mais carentes. A expectativa ‚ distribuir 100 toneladas de alimentos, al‚m de medicamentos, roupas e brinquedos. Equipes de m‚dicos e enfermeiros prestarÆo atendimento a crian‡as, jovens, adultos e idosos, realizando testes de diabetes e campanhas de incentivo … vacina‡Æo. Tamb‚m serÆo doados 21 mil livros para a montagem de bibliotecas em escolas.

O Banco Real um dos patrocinadores do rali, j  garantiu at‚ agora 40.000 quilos de alimentos. A equipe Petrobras Lubrax, dos pilotos Andr‚ Azevedo, Jean Azevedo, Klever Kolberg, Lourival Roldan e Robson Pereira, vai doar 20 toneladas de comida com o apoio de patrocinadores, do Banco Real e da pr¢pria Dunas.

A equipe Bandeirante Off Road na categoria Expedition, arrecadou 3,5 toneladas de comida para serem distribu¡das no percurso. O mesmo far  a equipe Podium Racing, do piloto de moto Wander Garcez Ribeiro. Ralph Moura e Fernando de Matos nÆo vÆo correr o Sertäes, mas montaram uma equipe de volunt rios, a Rally Sem Fome, para a distribui‡Æo de cinco mil itens de material de higiene, brinquedos e roupas, al‚m de medicamentos.

Publicidade

Al‚m da doa‡Æo de alimentos, o Rally dos Sertäes tamb‚m vai cuidar da sa£de da popula‡Æo. Uma equipe de enfermeiros far  testes de diabetes com 170 kits doados pelo laborat¢rio Roche. O Banco Real vai levar cinco profissionais da  rea de sa£de (cl¡nico geral, pediatra, ginecologista, dentista e enfermeiro). A expectativa ‚ atender cerca de trˆs mil pessoas nos estados de Goi s, Tocantins e MaranhÆo. A equipe Vedacit, em parceria com o Instituto Crian‡a ‚ Vida, vai levar volunt rios que terÆo a missÆo de conscientizar as crian‡as sobre a importƒncia das vacinas, al‚m de realizar atividades e brincadeiras. O laborat¢rio Teuto doar  10 toneladas de medicamentos para serem distribu¡dos …s prefeituras e postos de sa£de das cidades visitadas pela competi‡Æo.

O Rally Internacional dos Sertäes tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Dunas Race e patroc¡nio de Ipiranga e Banco Real. Co-patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes, BF Goodrich, Prefeitura de SÆo Lu¡s e Helibras. O apoio ‚ do Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e R dio Eldorado. Colaboradores:Tranzero, Julio Simäes, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisÆo ‚ da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo.