Publicidade

O dia mais “tranquilo” do Rally Internacional dos Sertäes, entre Colinas e Aragua¡na no Tocantins, marcou nesta segunda-feira o in¡cio da segunda metade da prova.

Juca Bala de Suzuki, ganhou o dia e assumiu a geral, seis segundos … frente de Jos‚ H‚lio de KTM, que tamb‚m foi o vice na etapa desta segunda-feira. O francˆs Ludovic Boinnard foi o terceiro hoje.

Klever Kolberg e Lourival Roldan, com uma Mitsubishi L200 Evolution, venceram a etapa cronometrada de hoje com apenas dois segundos de vantagem para dio Fchter e Milton Pereira de Chevrolet S10. Em terceiro ficaram Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo, tamb‚m de Evolution. Mas na classifica‡Æo geral acumulada dos tempos desde a largada em Goiƒnia no dia 24, Edu Piano e Nilo de Paula estÆo na lideran‡a.

Daqui para frente, o forte calor que j  acompanha os competidores desde o in¡cio da prova, deve se tornar mais intenso e a competi‡Æo ficar  ainda mais dif¡cil para os pilotos de motos, quadriciclos, carros e caminhäes. Outro ingrediente que promete complicar a vida dos participantes sÆo os pisos de areia, que come‡am a aparecer j  na etapa desta ter‡a-feira. SerÆo duas especiais entre Aragua¡na e Carolina, no MaranhÆo. Na primeira, de 66 quil“metros, haver  ainda trechos travados e trilhas estreitas, pedra e lombadas. A segunda especial, com bastante areia, vai exigir boa navega‡Æo dos co-pilotos.

Publicidade

As penaliza‡äes aplicadas a diversos pilotos de carros ap¢s a etapa de s bado, entre Porangatu e Palmas, foram reconsideradas pela dire‡Æo da prova, que detectou um problema t‚cnico na aferi‡Æo dos radares. “Desta forma, ao percebermos a falha, decidimos suspender as penaliza‡äes”, declarou o diretor da prova, Jaime Santos.

O Rally dos Sertäes terminar  no MaranhÆo na sexta-feira depois de 3.825 quil“metros desde a largada em Goiƒnia, dia 24. At‚ agora os pilotos j  enfrentaram 2.158 quil“metros em trechos de terra, cascalho, regiäes de serra e trilhas travadas.

Resultados do dia
Motos
1) Juca Bala (1h17m4s)
2) Jos‚ H‚lio (32 segundos de diferen‡a)
3) Ludovic Boinnard (4m18s)
4) Claudio Nogueira (6m7s)
5) Tiago Fantozzi (6m24s)

Carro
1) Klever Kolberg/Lourival Roldan (1h18m41s)
2) dio Fuchter/Milton Pereira (2 segundos atr s)
3) Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo (25 segundos)
4) Edu Piano/Nilo de Paula (1m18s)
5) Franco Giaffone/Alberto F. Junior (5m1s)

Publicidade

Geral acumulado
Motos
1) Juca Bala (10h32m38s)
2) Jos‚ H‚lio (6 segundos)
3) Tiago Fantozzi (29m12s)
4) Claudio Nogueira (34m8s)
5) Ludovic Boinnard (53m21s)

Carros
1) Edu Piano/Nilo de Paula (10h19m14s)
2) Paulo Nobre/Dico Teixeira (14m47s)
3) Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo (18m14s)
4) Ulysses Marinzeck/Miceno Rossi (30m8s)
5) Reinaldo Varela/Edgar Fabre (43m17s).