Publicidade

Depois do acidente de quinta-feira que tirou o atual campeÆo Jean Azevedo da prova, a briga pela lideran‡a est  entre os pilotos Jos‚ H‚lio, com uma KTM, e Juca Bala, que corre de Suzuki.

“Foi uma etapa muito longa, mas meu desempenho foi bom”, disse Jos‚ H‚lio, que lidera na classifica‡Æo acumulada, com uma vantagem de 4m22s sobre Joaquim Gouveia Rodrigues – Juca Bala – o vencedor do dia. “A minha meta agora ‚ tirar alguns segundos do primeiro”, afirmou Juca ao terminar a etapa em 1h56m10s.

A dupla campeÆ do Rally Internacional dos Sertäes 2002 nos carros, dio Fchter/Milton Pereira, da equipe Chevrolet Rally Team, assumiu o primeiro lugar da 11¦ edi‡Æo da prova, durante a segunda etapa, realizada entre Padre Bernardo e Porangatu/GO, ao terminar a especial em primeiro lugar, 29 segundos … frente de Edu Piano/Nilo de Paula.

A especial desta sexta-feira teve 200 quil“metros em trechos de muitas pedras, erosäes e curvas. Com o resultado, dio e Milton tˆm uma vantagem na classifica‡Æo acumulada de 5m48s sobre Paulo Nobre/Dico Teixeira, que vem em segundo.

Publicidade

Nos caminhäes, o vencedor do dia foi o trio Ricardo Domingues/Henrique de Oliveira/Jos‚ Saraiva, da equipe Ford Territ¢rio 4×4 Delphi, seguido por Carlos Salvini/Fernando Chuvaigert/Guido S.Neto, da Mercedes-Benz Rally Team.

Neste s bado, os competidores deixam o estado de Goi s, depois de partir de Goiƒnia e passar por Padre Bernardo e Porangatu, com destino … capital do Tocantins, Palmas. SerÆo 591 km, com 214 km de etapa especial, por estradinhas de fazenda, que exigirÆo muito mais da navega‡Æo. Segundo a organiza‡Æo, o percurso permite velocidades m‚dia e alta no in¡cio, com muitas lombadas. Os £ltimos 50 km serÆo mais travados, em uma trilha estreita, mas sem pedras. O 11§ Rally Internacional dos Sertäes termina no pr¢ximo dia 1§ de agosto, em SÆo Lu¡s, no MaranhÆo, ap¢s 3.825 km.

O Rally Internacional dos Sertäes tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Dunas Race e patroc¡nio de Ipiranga e Banco Real. Co-patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes, BF Goodrich, Prefeitura de SÆo Lu¡s e Helibras. O apoio ‚ do Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e R dio Eldorado. Colaboradores: Lico Motorsports, Tranzero, Julio Simäes, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisÆo ‚ da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo.

Veja os resultados completos da etapa de hoje no link abaixo.

Publicidade