Publicidade

DISPUTAS ACIRRADAS MARCAM A 2ª ETAPA DO BRASILEIRO DE RALLY BAJA
Ramon Sacilotti, Richard Rocha e Aristides Mafra Jr. foram os campeões do Sertões Series

Ramon Sacilotti, vencedor na geral do Rally Sertões Series

Ramon Sacilotti, vencedor na geral do Rally Sertões Series

As motos abriram a temporada do Sertões Series com um início de especial com muita grama e saltos durante todo o percurso entre Avaré e Arandu, nesse sábado (11). A prova também foi válida pela 2ª etapa do Brasileiro de Rally Baja. Ao todo, foram 160km de trecho de especial e 78km de deslocamento durante as duas voltas na trilha, somando 238km.

Nas motos, a disputa ficou entre os pilotos Ramon Sacilotti (Kawasaki Rinaldi) e Julio Zavatti (Bike Box Kawasaki). Com o tempo total de 2h15min34s, Ramon fechou a especial com 1min21s de diferença para Zavatti, o segundo colocado na geral.

Publicidade

“Estou satisfeito com o resultado de hoje. Uma especial com trajeto bem variado. Na primeira volta o terreno estava bastante liso por causa da cerração e tive que ser cauteloso. É muito gratificante vencer uma etapa tendo no grid os melhores pilotos do país”, disse Sacilotti, comemorando sua vitória.

Richard Rocha do Amaral foi o mais rápido entre os quadriciclos, fechando a especial em 2h28min2s. O segundo colocado, Milton Martens ficou com uma diferença de 5min38s. No acumulado dos UTVs, o vencedor foi Aristides Mafra Jr. (GS Motos), com o tempo de 2h22min07s. Carlo Collet (Bike Box) foi o segundo e terminou o trecho com 2min25s a mais que o líder.

Mundo Press – foto de Marcos Makarrão

Publicidade

GUTO KLAUMANN VENCE NA PRODUCTION ABERTA
Competidor da Equipe Honda Mobil de Rally ficou em 3º na classificação geral

Guto Klaumann vence na categoria Production Aberta

Guto Klaumann vence na categoria Production Aberta

O piloto da Equipe Honda Mobil de Rali, Guto Klaumann, venceu a primeira etapa do Sertões Series 2013 na categoria Production Aberta.

Na disputa da Super Production, os pilotos da escuderia Dário Júlio e Ike Klaumann terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Publicidade

Líder da Production Aberta, o piloto de Rio Negrinho (SC) comemorou bastante o resultado na abertura do campeonato. “Foi um dia bastante positivo. Na segunda metade da prova tive um pouco mais de dificuldade porque precisei controlar a velocidade. Tinha que acelerar, mas ao mesmo tempo precisava economizar combustível. No final deu tudo certo e conseguimos a vitória”, afirma.

Campeão da última edição do Sertões Series, Dário Júlio se adaptou bem à mudança do estilo Rally Cross Country para o Baja. “É diferente do que estou acostumado. Apesar de ser mais curta, é uma modalidade em que você precisa atacar o tempo todo. Tivemos pela frente plantações e muito terreno de capim. Como o solo estava molhado, a moto escorregava um pouco. Estou satisfeito com o resultado”, diz o mineiro de Lavras (MG).

Guto aproveitou para comentar o desempenho do irmão e companheiro de equipe, Ike Klaumann, na Super Production. “O Ike caiu no meio da etapa e depois também precisou poupar combustível. Na segunda metade do dia, desacelerou um pouco e conseguiu terminar a prova entre os cinco primeiros”, completa.

Nielsen Bueno começou bem a disputa ao vencer a primeira especial da Production Aberta. Na segunda especial, o mineiro de Bueno Brandão passou por cima de um tronco e a roda traseira da moto quebrou. Devido ao problema, o competidor não conseguiu completar o último trajeto.

VipComm – foto: DFotos

Confira os resultados do Sertões Series até à 5ª colocação:

Motos:
1º) Ramon Sacilotti – Kawasaki Rinaldi – 2h15min34s
2º) Julio Zavatti – Bike Box Kawasaki – +1min21s
3º) Guto Kalumann – Honda Mobil Rally – +4min26s
4º) Deni do Nascimento – KTM – +4min53s
5º) Elias C. Folly – Bianchini Rally – +6min09s

Quadriciclos:
1º) Richard Rocha do Amaral – Amarals Racing – 2h28min2s
2º) Milton Martens – Martensracing – +5min38s
3º) Valdir Aparecido do Amaral – Amarals Racing – +10min34s
4º) Gabriel Scaburi Marques Varela – Divino Fogão Rally Team – +10min52s
5º) Bruno Franco Beraldi Coelho – Termopot Racing – +16min20s

UTVs
1º) Aristides Mafra Jr. – GS Motos – 2h22min7s
2º) Carlo Collet – Bike Box – +2min25s
3º)Fabio Wolf Campos – Sacramento Racing – +3min56s
4º) Paulo Rugna/Kleber Cavalcanti – Off Teck – +4min55s
5º) Maurício Toldi/João Toldi – KMA Motorsports – +8min24s

Brasileiro de Rally Baja: a 3ª etapa será no dia 9 de junho durante o Rally Cuesta, em São Paulo.

Sertões Series: a próxima etapa da competição acontecerá somente em julho. Serão quatro provas de Rally Cross Country, realizadas em conjunto com o Rally dos Sertões e a última, também de Rally Baja, no Rally dos Amigos.