Publicidade

Há algum tempo o Sertões, maior rali das Américas, organiza eventos durante todo o ano. Assim, a primeira etapa do Sertões Series 2020 já tem data marcada: será de 28 a 30 de maio, na cidade paulista de Ilha Comprida, durante o Rally de São Paulo. Em sua 28ª edição o Sertões segue o compromisso de projetar ações em três áreas: Esporte, Social e Turismo.

O mineiro Tunico Maciel é o atual vencedor do rali dos Sertões - Foto: Donizetti Castilho / Mundopress

O mineiro Tunico Maciel é o atual vencedor do rali dos Sertões – Foto: Donizetti Castilho / Mundopress

Ilha Comprida receberá a largada e chegada da primeira etapa. O estágio vai contar com duas especiais com cerca de 250 km, onde os pilotos encontrarão trechos rápidos, áreas travadas, zonas de praia e areia. O roteiro da edição foi elaborado pelo diretor de prova Du Sachs e também pelo novo diretor técnico Edgar Fabre. Além da competição, o público terá à disposição toda a estrutura de hospedagem do município e vai poder aproveitar toda a gastronomia do local.

Confira o calendário completo para a temporada 2020. Primeiro evento ocorre em maio, com o Rally de São Paulo

Confira o calendário completo para a temporada 2020. Primeiro evento ocorre em maio, com o Rally de São Paulo

Publicidade

Rali dos Sertões 2020

O evento chega em sua 28ª edição propondo um maior envolvimento e diferentes formas de aproveitar a experiência de prova. O maior rali das Américas projeta agora suas ações focadas em três dimensões: Esporte, Social e Turismo.

  • Referente à área competitiva da prova, o Sertões pretende apresentar uma evolução com novos desafios de navegação, velocidade e também tecnologia.
  • O social se apresenta pelo conhecido trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões). Esta iniciativa busca dobrar a capacidade de atendimento às populações sertanejas, cidades remotas com população carente, por onde passa o Sertões.
  • Na dimensão turística a prova pretende levar aventureiros a lugares ainda pouco conhecidos, com a oportunidade de acompanhar a prova e conferir as atrações do entorno. Além disso, as expedições do Sertões são agora uma opção de viagem aberta o ano inteiro.

vinheta-instagram_9

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza