Publicidade

O Rally dos Sertäes que come‡ar  dia 23 de julho em Goiƒnia, bateu o recorde de ve¡culos inscritos com 221 inscritos disputando as categorias moto, 88, carro, 86, caminhÆo, 7, quadriciclo, 7 e mais 33 na expedition.

O recorde anterior era do ano passado, com 214 inscri‡äes, quando o Sertäes tornou-se uma das maiores provas off road do mundo em n£mero de participantes. SerÆo nove etapas nos estados de Goi s, Tocantins e MaranhÆo, somando 3.825 km, at‚ a chegada … Praia do Calhau em SÆo Lu¡s.

Nas Motos, pelo menos cinco competidores podem ser considerados favoritos. Jean Azevedo tentar  o tetracampeonato, t¡tulo in‚dito no Sertäes em duas rodas. Juca Bala, outro experiente piloto, voltar  a disputar a prova depois de ter ficado de fora no ano passado devido a um acidente de trƒnsito poucos dias antes da largada. Tiago Fantozzi, campeÆo em 2001, ‚ sempre um forte candidato devido ao estilo arrojado de pilotagem. A lista de favoritos fica ainda completa com Jos‚ H‚lio e o portuguˆs Paulo Marques, vice-campeÆo no ano passado. Nos quadriciclos, Carlo Collet e Robert Naji Nahas devem fazer um duelo … parte em busca do primeiro lugar.

Nos Carros a equipe Chevrolet Rally Team ter  dio Fchter/Milton Pereira e Riamburgo Ximenes/Rog‚rio Almeida de S-10; Ingo Hoffmann e Alberto Zoffmann, al‚m de Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo, fazem parte da equipe Mitsubishi Racing com L200 Evolution. Na equipe Greco Motorsport, Reinaldo Varela/Edgar Fabre e Ren‚ e Marcus Melo tamb‚m aparecem com grandes chances de vit¢ria de L200 Evolution e L200 RIII, respectivamente.

Publicidade

Klever Kolberg e Lourival Roldan- Petrobras Lubrax, com Mitsubishi L200 Evolution, buscam o tricampeonato. Edu Piano e Nilo de Paula, da equipe Territ¢rio 4×4 e que terminaram em terceiro lugar na classifica‡Æo geral no ano passado, com L200 Evolution. Nos caminhäes, as duplas Alfredo Yahn/JoÆo Herrmann e Luciano Cunha/Carlos Brites formam a equipe Yahn Racing- Volkswagen, enquanto Andr‚ Azevedo e o navegador Robson Pereira correrÆo com um Mercedes-Benz.

A prova contar  ainda com a participa‡Æo de sete pilotos estrangeiros. SÆo dois franceses, Ludovic Boinnard e Dominique Robim, a japonesa Knomi Yamamura e os portugueses Luiz Serra, Joana Lemos, Ricardo Leal dos Santos, al‚m de Paulo Marques.

O Rally Internacional dos Sertäes tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Dunas Race e patroc¡nio de Ipiranga e Banco Real. Co-patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes, BF Goodrich, Prefeitura de SÆo Lu¡s e Helibras. O apoio ‚ do Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e R dio Eldorado. Colaboradores: Lico Motorsports, Transzero, Julio Simäes, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisÆo ‚ da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo.