Publicidade

O segundo dia de treinos pr‚-temporada na Austr lia revelou que o espanhol Sete Gibernau ser  o principal advers rio de Valentino Rossi, que Biaggi est  sarado e que Alexandre Barros ter  de suar para melhorar sua moto. O espanhol Sete Gibernau mostrou disposi‡Æo para lutar pelo t¡tulo em 2005. Seu rendimento nos dois primeiros dias de treino foi tÆo excepcional que a equipe nem vai ficar para o terceiro e £ltimo dia amanhÆ (s bado).

Gibernau deu 30 voltas com regulagem de corrida em sua Honda RCV 211 e bateu o recorde da pista, marcando 1min29s85, abaixo do tempo de Valentino Rossi em 2004, que era de 1’30″068. Alexandre Barros fez o oitavo tempo com 1’30″680 no primeiro dia de testes e nÆo conseguiu melhorar hoje (sexta-feira).

Segundo Gibernau, “estou afiad¡ssimo com a moto e parece que a Honda acredita muito em mim, pois todas as altera‡äes que pedi foram feitas. Sinto-me tÆo bem e a moto est  tÆo acertada que nem sequer vamos continuar os treinos”. Outra boa surpresa foi o segundo tempo de Carlos Checa, da Ducati, com 1’29″93, mas a maior preocupa‡Æo da equipe ‚ com a resistˆncia dos pneus Bridgestone. At‚ agora a marca japonesa de pneus est  conseguindo oferecer velocidade e resistˆncia.

O terceiro a ficar abaixo de 1’30” foi o italiano Max Biaggi, o que prova definitivamente que nÆo sobrou qualquer seqela das fraturas de dezembro. Biaggi, com a moto que era de Barros em 2004, marcou 1’29″95, mesmo ap¢s um pequeno tombo em uma curva de baixa velocidade e acha que ainda tem condi‡äes de melhorar ainda mais a moto. “Estava muito preocupado em ganhar d‚cimos e nÆo me concentrei no acerto ideal de suspensÆo”, revelou o romano da Honda-Repsol.

Publicidade

Valentino Rossi nÆo se abalou com o quarto tempo, com a marca de 1’30″23, com a Yamaha M1. Segundo ele, “a moto de 2005 ‚ certamente mais r pida que a de 2004, mas falta um pouco de maneabilidade”. Marcar o oitavo tempo nÆo ‚ o mais preocupante para Alex Barros, porque teve dificuldades para acertar a suspensÆo dianteira. O que pode incomodar ‚ que seu companheiro de equipe, Troy Bayliss come‡ou os treinos a mais de um segundo do tempo de brasileiro e j  est  a apenas 3 d‚cimos. Bayliss foi o 10§ com 1’30″96.

Conforme Motonline divulgou em primeira mÆo ontem (quinta-feira), o GP Rio foi cancelado. Rossi lamentou a perda porque, para ele “a pista ‚ linda, assim como a cidade, e tenho boas lembran‡as de minhas vit¢rias no Brasil”.

Veja como ficou o calend rio para 2005:
10 abril Espanha Jerez de la Frontera
17 abril Portugal Estoril
1 maio China Shanghai
15 maio Fran‡a Le Mans
5 junho It lia Mugello
12 junho Catalunya Barcellona
25 junho Holanda Assen
10 julho Estados Unidos Laguna Seca
24 julho Gran Bretanha Donington Park
31 julho Alemanha Sachsenring
28 agosto Rep. Checa Brno
18 setembro JapÆo Motegi
25 setembro Mal sia Sepang
1 outubro Qatar Doha/Losail
16 outubro Austr lia Phillip Island
30 outubro Turquia Instanbul
6 novembro Valˆncia Ricardo Tormo