Publicidade

A Honda confirmou o lançamento na Europa do novo SH350i, que deve substituir o SH 300i. Em um vídeo teaser divulgado pela fabricante são apresentados alguns detalhes do scooter e também a data de apresentação: 10 de novembro.

Honda SH350i com novo motor

O novo scooter deve seguir a tendência de outros pares e concorrentes, se adequando a norma Euro 5 de emissão de poluentes. Assim, até o momento acredita-se que o SH 350i deve adotar o mesmo monocilíndrico de 330 cm³ e que equipa o Forza 350. O motor gera 28 cv de potência máxima a 7.000 rpm e 2,8 kgf.m de torque a 5.750 giros, acompanhado junto do câmbio do tipo CVT, automático.

Até o momento poucos detalhes puderam ser observados no novo scooter

Mudança no visual do SH 350i

No teaser são apresentados apenas poucos detalhes do SH350i. Entretanto, é possível notar mudanças no visual na parte dianteira do scooter, aproximando do design adotado recentemente pelo SH 125i. O modelo utiliza farol duplo de LED e luz diurna na zona do condutor.

Publicidade

SH 350i deve seguir a linha visual do menor SH 125i

Outra novidade deve ficar por conta do painel de instrumentos, composto por uma tela dupla TFT. O scooter possivelmente incluirá também o Sistema de Controle de Voz, que se conecta ao smartphone, além de sistema smart key.

Novo SH350i no Brasil

Ainda não existem informações de quando pode ocorrer uma provável substituição do SH 300i, que é vendido no mercado brasileiro. Por falar nele, recentemente a Honda reduziu o preço do 300i por aqui em R$ 3,6 mil, oferecendo o scooter por R$ 19.900. Além disso, ele está prestes a ganhar um ‘irmão’, já que o Forza 300 (ou 350) já foi confirmado ao nosso país.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza