Publicidade

Liberty 50, o lançamento da Shineray para 2014

Liberty 50, o lançamento da Shineray para 2014

“Cinquentinha” não precisa ser sinônimo de veículo “pelado” e muito menos “sem graça”, isso é o que a Shineray quer mostrar com a Liberty 50, lançamento da marca previsto para o primeiro semestre de 2014. O veículo chegará para provar que é possível combinar design esportivo com incrementos mecânicos, tudo isso ao preço sugerido de R$ 4.190 nas cerca de 150 revendas da marca chinesa espalhadas pelo Brasil.

Publicidade
Detalhes da visão do piloto

Detalhes da visão do piloto

A Liberty virá com três opções de cores: vermelha, branca e preta. O desenho mais esportivo também incorpora o escapamento com proteção cromada, o que resulta num visual mais agressivo e arrojado, bem ao gosto do público mais jovem.

Apostando no maior nível de exigência do mercado consumidor das cinquentinhas, a Shineray investiu em itens de conforto e dirigibilidade para a Liberty, como partida elétrica e a pedal, rodas de liga leve e câmbio semiautomático. A capacidade de transporte é de 140 kg, incluindo o condutor.

O tanque de combustível tem 3 litros de capacidade, o que nem de longe é problema para que o condutor faça trajetos pequenos e médios. O porta-objetos sob o assento também faz parte do modelo. A velocidade máxima é de 50 km/h e a potência de 2,7 cavalos. A suspensão traseira tem duplo amortecimento, conferindo mais conforto ao passageiro.

Publicidade

Rodas 17" de liga leve e freio à disco na dianteira são alguns detalhes

Rodas 17" de liga leve e freio à disco na dianteira são alguns detalhes

A Shineray está na fase final da construção de sua fábrica, na cidade do Cabo de Santo Agostinho (PE). A unidade deverá estar em operação ainda no primeiro semestre de 2014, e produzirá apenas motocicletas (lembrando que a empresa, sediada em Xongqing, na China, também fabrica automóveis).

Publicidade