Publicidade

Está quase tudo pronto para 20ª edição da Vaquejada Arrocha o Nó que acontece entre os dias 14 a 18 de novembro em Terezina, capital piauiense. Entre as presenças confirmadas está o piloto de freestyle Jorge Negretti, dez vezes campeão brasileiro de Motocross  e que tem um extenso currículo de apresentações por todo o país. O Freestyle Motocross consiste em executar manobras acrobáticas enquanto o piloto salta de moto. Uma mega estrutura será montada no local para que o público possa prestigiar e se emocionar com os pilotos. O show de frestyle acontecerá paralelamente às competições da vaquejada, que terá mais de R$500 mil em prêmios.

Jorge Negretti, dez vezes campeão brasileiro de Motocross

Jorge Negretti, dez vezes campeão brasileiro de Motocross

A equipe Jorge Negretti Motocross Show é a precursora do Freestyle no Brasil, uma das primeiras no mundo na prática desse esporte, e conta com pilotos especializados na modalidade, que já pilotaram em diversos países. Em 2001, Jorge Negretti revolucionou o Freestyle, que era praticado na terra, e criou a rampa móvel, que leva apenas 15 minutos para ser montada e desde então tem sido utilizada pela equipe nos shows. As rampas móveis podem ser montadas nos mais diversos locais, como estádios, arenas, autódromos, sambódromos, praias, praças, avenidas e em quaisquer tipos de terreno, garantindo um espetáculo bom e seguro, tendo o isolamento total da área com grades, além dos equipamentos de som e iluminação com torres, devidamente transportadas em carretas-rampas.

As motos utilizadas pela equipe Jorge Negretti Motocross Show têm 250cc, sendo fabricadas e importadas do Japão, pesando apenas 95 kg, com freios e suspensões especiais e um motor que pode chegar a 55 cavalos de potência. Aém do show de Freestyle, a 20ª edição da vaquejada no Arrocha o Nó, vem repleta de novidades: uma delas são as modernas estruturas projetadas para proporcionar mais conforto e segurança para os vaqueiros, forrozeiros e visitantes apaixonados pelo esporte.

Publicidade