Publicidade

Marco Simoncelli vai partir da pole position pela primeira vez na sua carreira de piloto na categoria rainha. Apresentando uma pilotagem espectacular, o italiano levou a melhor sobre Casey Stoner nos últimos instantes da qualificação ao registar um tempo de 1m42,413s.

O piloto da San Carlo Honda Gresini deu mostras de ter ultrapassado o polémico incidente com Pedrosa, em Le Mans, centrando-se em pilotar a sua RC212V ao mais elevado nível. O ataque final de Simoncelli deixou Stoner sem reacção; o australiano liderou todas as sessões de livres e também a qualificação desde os momentos iniciais. A volta do italiano deixou o segundo qualificado a 16 milésimas de distância.

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) confirmou, ao longo deste sábado, a aproximação aos homens da Honda. Depois de ter reduzido a margem na última sessão de livres durante a manhã, o maiorquino assinou o terceiro tempo com uma marca de 1m42,429s (+0,315s) e garantiu a quarta presença da época na primeira fila da grelha de partida.

O seu companheiro de equipa Ben Spies (Yamaha Factory Racing) ficou logo atrás, encabeçando a segunda linha da grelha, onde também se encontra o italiano Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e o britânico Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), que mostrou novamente grande capacidade de adaptação a novos circuitos.

Publicidade

Valentino Rossi (Ducati Team), que sofreu queda esta manhã, assinou a sétima marca da tarde, batendo pela primeira vez no fim-de-semana o companheiro de equipa na Ducati Team, Nicky Hayden, que sairá de oitavo, enquanto Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) se mostra cada vez mais em forma ao garantir o nono posto da grelha.

Nos primeiros momentos da qualificação Karel Abraham (Cardion ab Motoracing) sofreu queda da qual resultou uma contusão na mão esquerda.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners.
Clique aqui para acessar o tópico.