Publicidade

No SALÃO DUAS RODAS 2009 as motocicletas levam as pessoas ao delírio.

E não raro são visitantes da Feira que possuem uma ou mais motocicletas. Pensando em atender às necessidades desse público, cada vez mais empenhado em proteger seu patrimônio, as empresas apresentam no Salão novas soluções em sistemas de alarmes, rastreadores e bloqueadores de motocicletas.

É o caso da Sensocar, que está lançando um sistema de alarme à prova d’água, calor e vibração, o Motoblock. Este sistema pode ser plugado na moto, em questão de minutos, sem ser necessário o corte de fios. O alarme tem um controle que, se distanciado do veículo, emite ondas que avisam o sistema presente na moto e ela para de funcionar. -Este está sendo o melhor ano para nós no Salão, porque como estamos com um novo tipo de produto e aqui tem muitas concessionárias, elas vêm ao estande, verificam como é feita a instalação e já fecham negócio-, explica Silvia Bitente, do departamento comercial e de marketing da Sensocar.

Outra fabricante de sistemas de alarmes para motos e carros é a Eclipse Alarmes, que traz para o Salão o bloqueador digital. Ele é acoplado dentro do sistema de ignição da motocicleta e também possui controle de presença – quando distante do veículo emite ondas que causam o seu bloqueio. O diretor comercial da Eclipse Alarmes afirma que -no Salão estão presentes representantes de diversos estados. Estamos fazendo muitos contatos e o público acaba ajudando na divulgação do produto-.

Publicidade

Pela primeira vez na Feira, a Graber Rastreamento apresenta o Graber bloqueador moto e o Graber rastreador light moto, que consegue localizar a moto se ela for roubada, conta com um time qualificado e exclusivo para auxiliar na recuperação do veículo, possui timer inteligente, que inibe o consumo de bateria, entre outras funções. Para o gerente de marketing da Graber Rastreamento, Alexandre Cifarelli, esta edição do Salão está sendo muito boa. -Esta Feira também tem um público que é consumidor final, além do relacionamento que temos com as inúmeras concessionárias aqui presentes. Acho que continuaremos a fazer bons negócios-, diz Cifarelli.

A proteção do patrimônio do motociclista é preocupação constante da Car System, que oferece descontos para o visitante do SALÃO DUAS RODAS em seus produtos. A cobertura 24 horas, proporcionada por bloqueadores ou rastreadores, agora ganha um aliado e atesta que a empresa confia nos seus sistemas de proteção: o Plano Plus. Na prática, um seguro em caso de furto da motocicleta, no valor de até R$ 10 mil, já disponível no mercado e que está sendo apresentado com destaque no Salão.