Publicidade

No próximo dia 28 de janeiro, a partir das 18 horas, Sobral/CE será palco de um show de máquinas e pilotos saltando sob duas rodas. O primeiro Campeonato Cearense de Enduro FMX será realizado no campo de futebol à margem do Rio Acaraú e contará com a participação de sete grandes pilotos brasileiros, que desafiarão a gravidade numa demonstração de controle, força, resistência e reflexo. A entrada é gratuita.
Com manobras radicais que atingem mais de 12 metros de altura, os pilotos prometem levar a plateia ao delírio. Os convidados para a disputa são: Marcelo Simões; Tatá Mello 7; Gilmar “Joaninha” Flores; Henrique Balestrin, mais conhecido como “Zóio”; Jonílson Silva, apelidado como “Kiko Loco”; Cyro Oliveira e Cláudio Rocha.

Os critérios técnicos que serão analisados na disputa são o grau de dificuldade da manobra, a extensão e execução e a relação do piloto com o público. A disputa será realizada em duas voltas para cada piloto e a duração total da prova é de 1h30min. Os três melhores colocados disputarão a final.

O Campeonato Cearense de Enduro FMX é uma realização da T’AI Produções e Eventos e da Associação Cearense de Desportos, com apoio do Rockzone e patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte e da Prefeitura Municipal de Sobral e Secretaria do Esporte e Juventude.
 
Manobras radicais
Dentre as manobras mais esperadas estão a Backflip, que é a última inovação do Freestyle MX, e uma manobra que poucos pilotos conseguem executar. Nela, o piloto e moto dão uma volta completa no ar, tipo ‘looping’. Na Tsunami, a moto que está no ar fica perpendicular ao chão e o piloto impulsiona as pernas para cima, ficando completamente esticado. Além da Cliff Hanger, em que o piloto coloca os pés por baixo do guiador e depois retira as mãos do mesmo, esticando o corpo para trás.
 
Campeonato Cearense de Enduro FMX
Desafio de Motocross
Data: 28 de janeiro (sábado)
Local: Campo de futebol da margem esquerda do Rio Acaraú – Sobral/Ce
Entrada gratuita
Horário: 14h30 (aquecimento) e 18h (competições oficiais)