Publicidade

A cidade paulista de Socorro está apostando no motociclismo como atrativo na região. Distante a aproximadamente 130 km da capital São Paulo, o município investe em pontos e eventos para receber bem os mototuristas. Uma das atrações disponíveis, até março, é a exposição Duas Rodas e Uma Nação, que retrata os 120 anos da motocicleta no Brasil.

A cidade paulista trabalha para ser destino confirmado na agenda do mototurista

A cidade paulista trabalha para ser destino confirmado na agenda do mototurista

Socorro é próxima à divisa com o estado de Minas Gerais e fica a pouco mais de duas horas da capital paulista. Conhecida como uma das 19 estâncias hidrominerais de São Paulo, a cidade foi fundada em 1738 e hoje aposta no turismo de aventura, ecoturismo e, claro, no mototurismo. Buscando atrair esse visitante. Ainda no ano passado o município recebeu o Motorrad Days, destinado aos fãs e clientes das motos BMW.

Exposição Duas Rodas e Uma Nação 

Neste ano a cidade segue desenvolvendo atividades voltadas aos viajantes de moto. Até o dia 1° de março o museu municipal recebe a Exposição Duas Rodas e Uma Nação, evento com curadoria da Motostory. Seus visitantes podem apreciar raras motocicletas que pertencem ao acervo Moto Classic Museum, da coleção Remaza Collection. Modelos como a antiquíssima Triumph Type H 1915, da TecMoto, marcam presença.

Publicidade
Matcheless G 80 de 1948 pertenceu a Constante Ceccarelli e faz parte da exposição - Foto: VGCOM

Matcheless G 80 de 1948 pertenceu a Constante Ceccarelli e faz parte da exposição – Foto: VGCOM

Além disso, a mostra conta ainda com retratos, documentos originais, registros de competições, legislação e trânsito. Compõem a lista de atrações as histórias de proprietários e marcas como: Harley-Davidson, NSU, BMW, Matchless, Mondial 50, Norton, Indian, Vespa, entre outras. As memórias das propagandas e dos anúncios de vendas em classificados também são lembradas no evento.

Fórmula Honda de 1978 está presente na mostra - Foto: VGCOM

Fórmula Honda de 1978 está presente na mostra – Foto: VGCOM

Socorro, um destino duas rodas

Os motociclistas que escolherem a cidade de Socorro como local de viagem encontrarão novidades. Uma das ações pensadas ao mototurista foi a criação do projeto Destino Duas Rodas. Através dele, o município promove opções de passeios guiados e autoguiados a bordo de motos offroad. Quadriciclos e bikes também podem participar de atividades. Além disso, é possível rodar pela cidade e explorar as tradições da região, visitar os mirantes mais altos ao pé da Serra da Mantiqueira e aproveitar a gastronomia local. Com uma infraestrutura hoteleira dispondo de chalés e áreas para camping, o endereço promete agradar todos os visitantes.

Publicidade

Exposição Duas Rodas e Uma Nação
Aberta até 1º de março
Visitação –  De terça a sábado – das 9h às 17h
Domingo – Das 10h às 17h
Onde: Museu Municipal de Socorro
Endereço: Rua Antonio Leopoldino, 185 – Centro – Socorro – SP
Informações: (19) 3895-8005

vinheta-instagram_10

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza