Publicidade

Os pilotos que abrilhantaram a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, nesse fim de semana, dias 23 e 24, tiveram o fator “clima” como um grande concorrente. No sábado os pilotos enfrentaram o sol, já no domingo, muita chuva e lama, o que dificultou bastante a competição e acirrou o ânimo de disputa entre eles.

O clima foi um grande adversário dos competidores na prova de Velocross realizada na cidade paranaense da Lapa no último domingo (24)

O clima foi um grande adversário dos competidores na prova de Velocross realizada na cidade paranaense da Lapa no último domingo (24)

Cerca de 450 pilotos abriram a disputa da competição, na cidade da Lapa, distante 60 km da capital paranaense. O evento foi realizado no CTG da Lapa e também foi válido pela 2ª Etapa do Campeonato Paranaense.

Um dos destaques do final de semana foi o gaúcho Fernando Sanches. Com 44 anos de idade e 30 dedicados ao motociclismo, levou o primeiro lugar na categoria VX3 Especial. Fernando que já havia brilhado na 1ª etapa do Paranaense em Rio Negro, voltou a se destacar na Lapa. Ele ressalta que sua experiência, concentração e jogo limpo nas pistas são fatores que contribuem para o seu desempenho nas competições.  Sanches afirma que está com muita vontade e determinação para conquistar o titulo de campeão brasileiro este ano e que vai lutar pra isso.

Publicidade

E as mulheres também arrasaram nas pistas, Maiara Basso conquistou o sexto lugar na categoria VX3 Especial, mas durante os primeiros minutos liderou a prova. Outro destaque foi o piloto paranaense Gustavo Oliveira, que correu na categoria VX2. Com apenas 16 anos venceu no final de semana e mostrou a força da nova geração do motociclismo nas pistas.

De acordo com o presidente da FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o evento foi um sucesso. “Os pilotos mostraram que a cada ano o Velocross está conquistando seu espaço. A velocidade e o ronco dos motores fizeram a Lapa tremer no final de semana. Foi uma grande honra realizar em nosso estado a abertura do Campeonato Brasileiro”, destacou o presidente.

Confira os resultados:

Fonte: Comunic.Ativa – foto de divulgação CBM

Publicidade

 

ESCUDERIA X MOTOS LIDERA A 65cc e VX2 ESPECIAL NO BRASILEIRO DE VELOCROSS 2013
Pilotos da escuderia vencem na primeira etapa

A chuva forte e o vento frio não atrapalharam os pilotos da Escuderia X Motos durante a 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2013, que aconteceu neste final de semana na cidade da Lapa (PR).

Publicidade

Leonardo Nunes, 12 anos, piloto na categoria 65cc, não se importou com a chuva forte que predominou no momento da sua prova. Com início às 13:30, a prova teve duração de 10 minutos e 2 voltas e, após ultrapassagens ousadas, o piloto garantiu a liderança do campeonato e um belo início na escuderia. Leonardo vai correr o Arena Cross em abril e o Brasileiro de Motocross, uma bela agenda para este ano.

Gustavo Oliveira, três vezes campeão Paranaense de Velocross na categoria 85 cilindradas e Campeão Paranaense de Motocross na categoria intermediária, fez bonito e venceu mais uma vez neste domingo (24) na categoria VX2 Especial terminando 36 segundos à frente do segundo colocado. A prova teve duração de 15 minutos e duas voltas.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece no Rio Grande do Sul, no dia 07 de Abril. A previsão é de conhecer o grande campeão no dia 10 de novembro, na última etapa em Santa Catarina.

Fonte: Imprensa Stedile