Publicidade

A jovem paulista Stefany Serrão está em uma ótima fase na sua carreira como piloto. Após conquistar recentemente o título de campeã latino-americana de motocross feminino, Stefany disputou no último final de semana (20 e 21/9) a 4ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, em Itabirito, tendo mais uma vez excelente desempenho nas duas categorias que disputou. Com isto, Stefany assegurou com uma etapa de antecedência o título da MXF e continua a poucos pontos da primeira colocação na pontuação da MX3.

Stefany Serrão é campeã antecipada da Copa Minas Gerais de Motocross

Stefany Serrão é campeã antecipada da Copa Minas Gerais de Motocross - foto de César Araújo

No sábado, Stefany alinhou para a prova da categoria Feminina, a MXF, que teve número recorde de inscrições. Largando na frente, foi pressionada apenas nas voltas iniciais, mas a partir daí seu preparo físico falou mais alto e Stefany passou a se isolar na frente. Mantendo o ritmo forte até à última volta, recebeu a bandeirada com quase um minuto de vantagem sobre a segunda colocada. Stefany chegou a Itabirito já líder na classificação da categoria Feminina e com mais esta conquista, ampliou ainda mais sua vantagem para 33 pontos sobre a segunda colocada. Faltando apenas mais uma etapa para o fim do campeonato, Stefany Serrão não pode mais ser alcançada garantindo o título antecipado da categoria.

Recentemente Stefany foi campeã latino-americana de MXF

Recentemente Stefany foi campeã latino-americana de MXF

Publicidade

No dia seguinte foi a vez de Stefany disputar a classe MX3. Largando em segundo, chegou a perder a posição mas logo a retomou. Mantendo a mesmo tocada forte do dia anterior Stefany se manteve próxima ao primeiro colocado por toda a prova, mas não conseguiu uma chance de tentar a ultrapassagem. Mesmo sem disputar a terceira etapa da competição, a piloto segue na disputa pelo título da categoria ocupando a vice-liderança da classificação a apenas 13 pontos da primeira colocação, com ainda mais 25 pontos em disputa.

Stefany terá agora pouco mais de duas semanas para intensificar seus treinos, se preparando para as duas últimas rodadas do Brasileiro de Motocross que acontecerão em dois finais de semana seguidos. 11 e 12 de outubro em Santa Maria (RS) e 18 e 19 de outubro em Toledo (PR). No Rio Grande do Sul Stefany encerra sua participação na classe MX3 e na semana seguinte disputa a rodada única da categoria Feminina do campeonato nacional.