Publicidade

Stefany_2_25_03

A jovem piloto paulista Stefany Serrão já está no Qatar, onde disputará pela primeira vez em sua carreira uma etapa do Campeonato Mundial Feminino de Motocross. A prova acontece neste sábado (28), junto com as disputas da MXGP e MX2. O convite para esta rodada de abertura da temporada 2015 partiu da própria FIM (Federação Internacional de Motociclismo), devido à sua excelente performance no ano passado quando conquistou nada menos que os títulos Brasileiro e Latino Americano de Motocross Feminino.

Stefany Serrão disputará pela primeira vez uma etapa do Mundial de Motocross - Foto de Renato 'Renas' Fernandes

Stefany Serrão disputará pela primeira vez uma etapa do Mundial de Motocross – Foto de Renato ‘Renas’ Fernandes

Assim como em sua participação no Latino Americano realizado ano passado no México, Stefany se diz empolgada e ao mesmo tempo cautelosa, pois nunca disputou uma prova deste porte e conhece pouco as garotas que enfrentará. “Sei que o nível das meninas no Mundial é muito alto. Vai ser uma experiência inesquecível poder participar e alinhar no gate ao lado das melhores do mundo. Ao mesmo tempo sigo para o Qatar confiante em poder representar bem o meu país. Fiz uma excelente pré-temporada e estou muito bem preparada física e psicologicamente”, contou Stefany.

Publicidade

A temporada de 2014 foi sem dúvida a melhor da carreira de Stefany Serrão nos últimos anos. Depois de dominar a rodada única disputada no México pelo Latino Americano de Motocross Feminino, a piloto conquistou mais um título inédito em seu currículo ao vencer o Campeonato Brasileiro Feminino de Motocross, que também foi disputado em rodada única. Além disto Stefany faturou também o título da Copa Minas Gerais de Motocross, que em 2014 foi uma das competições regionais mais fortes do país.

Depois desta inédita experiência na abertura da temporada 2015 no Mundial de Motocross, Stefany poderá ainda disputar outras etapas do campeonato. Tudo dependerá dos apoios que a piloto conseguir para poder continuar representando o Brasil na competição internacional.

Separador_motos