Publicidade
Stefany Serrão, campeã latino-americana de motocross feminino

Stefany Serrão, campeã latino-americana de motocross feminino

O fim de semana (17) trouxe um título inédito para o motocross feminino brasileiro. Stefany Serrão, única brasileira a participar do Campeonato Latino-americano de Motocross Feminino, surpreendeu e faturou as duas baterias disputadas neste domingo (17), na pista “La Quebradora” em Tangancícuaro, no México, consagrando-se campeã da competição. O título internacional veio debaixo de chuva, numa pista bastante enlameada e foi muito comemorado pela equipe.

Stefany já dava sinais de favoritismo durante os treinos cronometrados de sábado, quando cravou a volta mais rápida, 4 segundos abaixo do tempo da segunda colocada. Com pouco tempo de adaptação e uma motocicleta alugada, a piloto não se intimidou diante de outras 28 adversárias de vários países e partiu para as baterias de domingo focada em vencer. Apesar de não ter realizado boas largadas, a piloto se recuperou em poucas voltas e assumiu a ponta, garantindo a vitória dupla com boa vantagem sobre as demais adversárias.

“Foi uma experiência muito gratificante e proveitosa para mim, vim aqui sem ter muito conhecimento de como seria a competição e saí com a vitória. A largada era sobre o asfalto e isso dificultou um pouco o início das provas, pois não temos isso no Brasil, mas não me intimidei e consegui sair com o título”, comemorou Stefany, que retorna para casa nesta segunda-feira (18).

Publicidade