Publicidade

A piloto Stefany SerrÆo come‡ou uma nova temporada no motocross onde enfrenta um novo desafio. Este ano a piloto de SÆo Paulo est  competindo pela primeira vez
em todo Campeonato Brasileiro de Motocross na classe 65cc. Neste fim de semana dos dias 04 e 05 de mar‡o teve in¡cio o campeonato mais importante de motocross no pa¡s, na cidade de Indaiatuba, SP. O Brasileiro come‡ou com a participa‡Æo de mais de 300 pilotos divididos em suas cinco categorias: MX 1, MX 2, MX 3, 85cc e 65cc.

Na categoria 65cc tivemos uma prova marcada por um ritmo fort¡ssimo. No s bado, quando sÆo realizados os treinos classificat¢rios a categoria contava com aproximadamente 60 pilotos, apenas os 40 melhores estariam na corrida de domingo: “A categoria est  mais disputada esse ano com o n¡vel dos pilotos mais forte” comenta o pai de Stefany, Dener SerrÆo. Stefany fez um ¢timo treino classificat¢rio deixando muitos competidores para tr s.

No domingo quarenta motos alinharam para corrida da 65cc. A competi‡Æo reuniu os melhores pilotos do pa¡s na categoria. Para Stefany SerrÆo foi uma dif¡cil estr‚ia que terminou com a 16¦ posi‡Æo, apenas uma abaixo da zona de pontua‡Æo. Stefany nÆo teve uma boa largada enfrentando problemas no come‡o da corrida quando ficou com a £ltima coloca‡Æo. A partir da¡ ela demonstrou porque ‚ considerada uma piloto de muita garra. Volta a volta Stefany recuperou posi‡äes, buscando de todas as formas melhor seu resultado na prova.

Com muita determina‡Æo ela conseguiu ultrapassar mais de 20 pilotos at‚ o final da corrida, terminando na 16¦ posi‡Æo, apenas uma abaixo da zona de pontua‡Æo.

Publicidade

Stefany mostrou que tem coragem e ‚ persistente, fez a s‚tima melhor volta da corrida e se destacou com ultrapassagens corajosas.

“A Stefany teve uma boa corrida e n¢s estamos felizes com a garra, coragem e determina‡Æo dela. Ela andou muito bem e com uma largada melhor n¢s temos certeza que ela ficaria entre os 10 melhores. Vamos nos preparar para a pr¢xima etapa em Carlos Barbosa, RS, e treinar bastante para conseguir uma melhor largada.” comentou Dener ap¢s a corrida.

O carioca Daniel Guelman faturou sua primeira vit¢ria no circuito nacional. Ele foi o vencedor da categoria 65 cilindradas. “Foi super legal. Gostei muito de vencer pela primeira vez”, disse o competidor de 12 anos. Para ele, o mais dif¡cil na corrida foi manter a ponta. “Foi complicado administrar, porque a pista estava cheia de bons pilotos”, continuou. Os outros pilotos que compuseram o p¢dio foram Everaldo Lima (2§), Endrews Armstrong (3§), C‚zar Zamboni (4§) e Gustavo Roratto (5§).

Resultados 1¦ etapa Campeonato Brasileiro de Motocross Categoria 65cc – Indaiatuba – SP
1. Daniel Guelman
2. Everaldo Lima
3. Endrews Armstrong
4. C‚sar Zamboni
5. Gustavo Roratto
16. Stefany SerrÆo

Publicidade

Classifica‡Æo Geral Campeonato Brasileiro de Motocross Categoria 65cc
1. Daniel Guelman, 25 pts
2. Everaldo Lima, 20 pts
3. Endrews Armstrong, 16 pts
4. C‚zar Zamboni, 13 pts
5. Gustavo Roratto, 11pts

Stefany SerrÆo compete no Motocross com patroc¡nio de KTM, General Motos, Alba, Fox, HJC, Motorex, Orbital, Vaz, Tork, Valflex, Siverst e apoio de DoubleX.