Publicidade

Stefany Serrão vence e lidera Campeonato Brasileiro de Minicross

Com um excelente desempenho e a garra de sempre a piloto Stefany SerrÆo foi o grande destaque da prova que abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc.

A competi‡Æo ocorreu no ASW Off Road Park (em Mogi das Cruzes – SP) dias 29 e 30 de abril, com a participa‡Æo de 44 pilotos divididos em trˆs categorias: A para crian‡as de 5 e 6 anos, B de 7 e 8 anos, e categoria C para pilotos de 9 … 11 anos. Stefany, de 10 anos, lidera o Campeonato na categoria C onde correm os pilotos mais r pidos.

Foram disputadas duas baterias, cada uma contando como uma etapa do Campeonato. No s bado Stefany liderou a prova desde a largada e, quando j  tinha a vit¢ria praticamente assegurada, acabou sofrendo uma queda. O acidente aconteceu no salto de chegada, logo ap¢s Stefany receber do diretor de prova a placa de £ltima volta. Enquanto levantava-se stefany acabou ultrapassada por Gustavo Lima, at‚ entÆo segundo colocado. A piloto da equipe General Motos ainda buscou a primeira coloca‡Æo pressionando Gustavo durante a volta final. O p£blico acompanhou atento a disputa, mas Stefany nÆo conseguiu recuperar a primeira coloca‡Æo concluindo a prova em segundo.

Publicidade

No domingo Stefany foi perfeita e nÆo deu chances a seus advers rios. Liderando desde a primeira volta ela comemorou uma bela vit¢ria e ainda a lideran‡a na classifica‡Æo geral do Campeonato. Na soma das duas baterias Stefany obteve 45 pontos ocupando a primeira posi‡Æo do Brasileiro de Minicross na categoria C. Gustavo Lima ‚ o segundo na classifica‡Æo que apresenta Lucas Peuhs na terceira posi‡Æo, Ricardo Jur‡a na quarta e Rodrigo Montgna na quinta.

Resultados Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc – Mogi das Cruzes – SP

Categoria C – 1¦ etapa – 1. Gustavo Lima
2. Stefany SerrÆo
3. Lucas Peuhs
4. Ricardo Jur‡a
5. Rodrigo Montgna
6. Brendo Schiavo
7. Beto Lawant

Categoria C – 2¦ etapa – 1. Stefany SerrÆo
2. Gustavo Lima
3. Lucas Peuhs
4. Ricardo Jur‡a
5. Rodrigo Montgna
6. Beto Lawant
7. Brendo Schiavo

Publicidade

Classifica‡Æo Geral Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc ap¢s duas etapas

Categoria C – 1. Stefany SerrÆo, 45 pontos
2. Gustavo Lima, 45 pts
3. Lucas Peuhs, 32 pts
4. Ricardo Jur‡a, 26 pts
5. Rodrigo Montgna, 22 pts
6. Beto Lawant, 19 pts
7. Brendo Schiavo, 19 pts
Stefany SerrÆo compete no Motocross com patroc¡nio de KTM, General Motos, Alba, Fox, HJC, Motorex, Orbital, Vaz, Tork, Valflex, Siverst e apoio de DoubleX.