Publicidade

Enquanto v rios pilotos correm atr s da primeira vit¢ria, outros brigam para marcar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que no pr¢ximo dia 13, no aut¢dromo de Interlagos, ter  a sexta etapa da temporada.

O tricampeÆo Chico Serra luta para voltar ao lugar mais alto do p¢dio, pois ele afirma nÆo estar acostumado a ficar tanto tempo sem vencer uma corrida. Mesmo assim, com 47 pontos Chico ‚ o terceiro na classifica‡Æo geral, somente atr s do l¡der Ingo Hoffmann (Filipaper), com 86 pontos e de David Muffato (Repsol-Boettger), que tem 75.

Se para Chico Serra (WB-Texaco) o objetivo ‚ voltar a vencer, para os pilotos Andr‚ Bragantini e Giuseppe Vecci, que fazem a primeira temporada completa na mais disputada categoria nacional, o alvo ‚ o primeiro ponto. At‚ agora, dos 33 pilotos que correram neste ano, os dois sÆo os £nicos que disputaram todas as etapas e ainda estÆo zerados. Xandy NegrÆo tamb‚m nÆo marcou, mas esteve somente no Rio de Janeiro.

“ claro que isso cria uma decep‡Æo porque al‚m dessas cinco provas neste ano, fiz duas outras pela Stock em 2002 e tamb‚m nÆo terminei. Deve ser um recorde. Mas nÆo me pressiono, pois tenho feito bons treinos e largado entre os 10 primeiros. Quero ver se em SÆo Paulo quebro essa invencibilidade, pois fiz muitas provas em Interlagos e conhe‡o bem a pista”, disse Bragantini, um dos raros pilotos no mundo que corre com o n£mero 13 no carro.

Publicidade

Situa‡Æo semelhante … de Bragantini (Golden Cross-Vogel) vive Giuseppe Vecci, que na temporada passada, na Stock Car Light, marcou 33 pontos. Agora, numa fase de aprendizado na nova categoria, Giuseppe procura manter a tranquilidade e tamb‚m sonha em marcar os primeiros pontos justamente em Interlagos, uma pista que, a exemplo de Bragantini, ele tamb‚m conhece bem.

A Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promo‡Æo e organiza‡Æo da Vicar Promo‡äes, com a comercializa‡Æo da Sports Momentum e supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo. Os patroc¡nios sÆo de Chevrolet e Pirelli e co-patroc¡nios de Medley e Repsol.