Publicidade

David Muffato est  fora das pr¢ximas duas etapas do Campeonato
Brasileiro de Stock Car, de acordo com suspensÆo dada pela Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo, motivada pelo incidente na etapa de Londrina, quando seu carro se chocou com o de Pedro Gomes e por suas declara‡äes … uma rede de TV.

Uma nota da CBA divulgada no in¡cio da noite desta quarta-feira, foi assinada pelo presidente da entidade, Paulo En‚as Scaglione. David Muffato, da Equipe Repsol-Boettger, nÆo poder  correr nas etapas de Interlagos, no pr¢ximo domingo e em Curitiba, dia 17 de agosto.

A Portaria 02/03 diz: “Os fatos registrados induzem … aplica‡Æo da pena m xima do C¢digo Desportivo do Automobilismo (CDA), que seria da elimina‡Æo do piloto pela ausˆncia total de preparo psicol¢gico para pilotar um ve¡culo de competi‡Æo, principalmente um Stock Car V8”. O texto continua: “Infelizmente, esta presidˆncia nÆo encontrou qualquer antecedente para a aplica‡Æo de pena de exclusÆo dos quadros de pilotos da confedera‡Æo. Sendo o primeiro fato registrado oficialmente envolvendo David Muffato, em virtude da primariedade, lhe aplico pena de suspensÆo de duas etapas do campeonato e multa de 50 UPs (RS), bem como a remessa da pasta da prova para a ComissÆo Disciplinar do Superior Tribunal de Justi‡a Desportiva da CBA”.

De sua residˆncia em Balne rio de Cambori£, Santa Catarina, David Muffato evitou entrar em detalhes sobre o que ele e a equipe Repsol-Boettger pretendem fazer, mas disse nÆo aceitar a puni‡Æo.

Publicidade

Nokia, apresenta a Stock Car Brasil, com a promo‡Æo e organiza‡Æo da Vicar Promo‡äes, comercializa‡Æo da Sports Momentum e supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo. Os patroc¡nios sÆo de Chevrolet e Pirelli e co-patroc¡nios de Medley e Repsol.