Publicidade
Os pilotos Marcello "Ratinho" Lima e Eduardo "Dudu" Lima

Os pilotos Marcello "Ratinho" Lima e Eduardo "Dudu" Lima

Foi debaixo de muito sol e calor e arquibancadas completamente lotadas que a cidade de Salvador, na Bahia, recebeu no último final de semana, dias 31 de março e 01 de abril, a 2ª etapa da Superliga Brasil de Motocross.

Pilotos das cinco categorias participantes alinharam na pista do antigo Shopping Aero Clube Plaza e travaram duelos eletrizantes pelas primeiras posições.

A notícia da rodada foi a parceria firmada entre a Stocovich e os pilotos Marcello “Ratinho” Lima e Eduardo “Dudu” Lima, que agora levam o patrocínio da marca. Na primeira bateria da MX Pró, Marcello “Ratinho” Lima largou no pelotão intermediário e manteve-se na 7ª posição até cruzar a linha de chegada.

Publicidade

A segunda bateria entrou na pista por volta das 13h30 e teve transmissão ao vivo para todo o Brasil em canal de TV aberta. 
Marcello “Ratinho” largou novamente entre o pelotão intermediário e repetiu a 7ª posição da primeira bateria.

Apesar de não ter tido um de seus melhores finais de semana, Marcello “Ratinho” também subiu uma posição na classificação geral da MX Pró. O paulista de Monte Mor é o 7º colocado e tem 53 pontos.

Na primeira bateria da MX2, Eduardo “Dudu” Lima largou entre os cinco primeiros e andou na 5ª posição na metade inicial da prova. Aos vinte e cinco minutos de corrida o piloto assumiu a 4ª posição e fez a ultrapassagem para ocupar a 3ª posição, que manteve até a linha de chegada.

A segunda bateria da MX2 aconteceu debaixo de sol forte. Eduardo “Dudu” Lima largou no pelotão intermediário e, nas primeiras voltas era o 7º colocado. Buscando um lugar no pódio o paulista de Monte Mor conseguiu duas belas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na 5ª posição. Na classificação geral da MX2 Eduardo “Dudu” Lima se mantém na vice-liderança, com 80 pontos.

Publicidade

No próximo final de semana, dias 07 e 08 de abril, os pilotos encaram a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.