Publicidade

Stoner arrecada pole em Valência

A boa prestação de Casey Stoner em Valência continuou no sábado à tarde, com o australiano a assegurar a pole position para a corrida de domingo.

O australiano liderou a tabela de tempos com uma margem de 0,263s, com uma volta de 1m32,256 a permitir-lhe liderar a primeira linha da grelha de partida.

O piloto da Repsol Honda Dani Pedrosa foi o segundo mais rápido, melhorando o tempo que tinha feito nos treinos livres em mais de 0,4s, ficando à frente de Jorge Lorenzo.

Publicidade

Lorenzo, que já tinha terminado as sessões de treino com o terceiro melhor tempo, não ficou, contudo, muito distante de Pedrosa, com uma margem de apenas 0,018 a separá-lo do seu compatriota espanhol.

Na frente da segunda linha da grelha vai estar o companheiro de Jorge Lorenzo na Fiat Yamaha e Campeão do Mundo, Valentino Rossi, a quem a quarta posição basta para assegurar o BMW M Award de MotoGP 2009.

Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) assegurou pela oitava vez nesta temporada a quinta posição da grelha, depois de melhorar significativamente os tempos que tinha realizado nas sessões de treinos livres.

O companheiro de equipa de Stoner na Ducati Marlboro, Nicky Hayden, conseguiu assegurar uma posição na segunda linha da grelha na última volta da qualificação, batendo Randy de Puniet (LCR Honda), que ficou, assim, com a sexta posição.

Publicidade

Recuperado de uma queda sofrida durante os treinos livres, De Puniet conseguiu o sétimo posto, enquanto Toni Elias (San Carlo Honda Gresini) irá ocupar o oitavo lugar da grelha de partida.

Na sua quarta participação em sessões de qualificação de MotoGP, Ben Spies, que corre como wildcar pela Sterilgarda Yamaha Team, conseguiu o nono posto, com Andrea Dovizioso a completar os dez melhores.