Publicidade

O piloto da Ducati estava muito contente com a forma como correu o Iveco Australia Grand Prix e por ter fechado o forte fim-de-semana com uma vitória em casa pelo quarto ano consecutivo.

A soberba de forma de Casey Stoner em Phillip Island teve continuidade neste domingo com o piloto da Ducati Team a vencer o GP caseiro pelo quarto ano consecutivo.

Um confortável triunfo por uma margem de 9,598s sobre o segundo classificado Jorge Lorenzo foi o resultado de um fim-de-semana muito produtivo para o piloto de 25 anos que encontrou o nível perfeito com a sua Desmosedici GP10 para garantir a terceira vitórias nas últimas quatro corridas.

“Sabe mesmo bem. Creio que depois de ter ganhado duas corridas consecutivas aqui ninguém esperava que ganhasse a terceira, mas tendo-o conseguido senti que havia muitas expectativas sobre mim hoje,” disse Stoner sobre a corrida.

Publicidade

“Para ser franco, temo lutado pela vitória nas últimas quatro provas – infelizmente escorreguei na primeira volta em Sepang, mas compensei isso neste fim-de-semana. Correu-nos tudo bem, estivemos contentes com a moto desde o primeiro treino e o apoio dos fãs foi fantástico.”

Stoner confessou ter-se sentido um pouco mais tenso que o habitual antes de uma corrida devido às expectativas, mas ele entrou logo no ritmo e liderou durante as 27 voltas.

“Tenho de admitir que antes da corrida sentia pressão, estava mais nervoso que o normal, mas talvez devesse estar assim mais vezes porque não cometi erros! Estou mesmo contente com a forma como rodei hoje, mas todas as pessoas na equipa fizeram um grande trabalho neste fim-de-semana, pelo que tenho de lhes agradecer e espero apenas que possamos continuar assim até ao final da época.”

O resultado levou Stoner ao terceiro posto no Campeonato, onde conta agora com oito pontos de margem sobre Valentino Rossi e menos 23 que Dani Pedrosa quando faltam apenas duas jornadas.

Publicidade