Publicidade
Stoner garantiu a pole para o Red Bull Grande Prémio de Indianapolis com meio segundo de margem sobre Spies.

Stoner garantiu a pole para o Red Bull Grande Prémio de Indianapolis com meio segundo de margem sobre Spies.

Casey Stoner (Repsol Honda) ainda não logrou terminar no pódio no Red Bull Grande Prémio de Indianapolis nas suas duas participações na prova, mas o seu novo recorde da pole, de 1m38,850s, deixa antever que a situação pode mudar em breve. O australiano vai partir da primeira posição da grelha pela sétima vez este ano.

Ben Spies (Yamaha Factory Racing), que partiu da pole no ano passado, qualificou-se em segundo, atrás de Stoner com 1m39,373s, enquanto Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) melhorou o ritmo que tinha apresentado de manhã ao rodar com nova afinação e conseguiu retirar quase um segundo ao seu melhor registo do fim-de-semana ao rodar em 1m39,629s, uma marca que lhe deu o terceiro posto.

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, levou a melhor sobre o companheiro de equipa Andrea Dovizioso para liderar a segunda linha da grelha com um registo de 1m39,947s. O espanhol foi 0,077s mais rápido que o italiano, mas um décimo mais lento que durante a manhã. O americano Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) completa a segunda linha da grelha depois de ter rodado em 1m40,098s.

Publicidade

Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) lidera a terceira linha com 1m40,204s, um décimo mais rápido que de manhã. Nicky Hayden, da Ducati Team, melhorou o ritmo para se qualificar em oitavo com 1m40,244s, quase um segundo mais lesto que no treino matinal. O último posto da terceira linha da grelha fica a cargo de Álvaro Bautista (Rizla Suzuki), que ficou a 0,040s de Hayden.

Héctor Barberá (Mapfre Aspar) fechou a lista dos dez primeiros, enquanto Valentino Rossi (Ducati Team) sofreu queda no início da sessão. O italiano voltou ao trabalho na segunda moto, mas sem afinação ideal teve de se contentar com a 14ª marca da tarde.

Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Randy de Puniet (Pramac Racing) sofreram saídas de pista e vão partir de 11º e 12º, respectivamente.

Publicidade