Publicidade

Stoner mais perto do título com oitava vitória

A visita do MotoGP a Misano terminou com Casey Stoner, da Ducati Mariboro, a aumentar a vantagem no Campeonato do Mundo para 85 pontos depois de ganhar o Grande Pr‚mio
Cinzano de SÆo Marino e da Riviera de Rimini.

O regresso das corridas … costa adri tica de It lia viu o australiano apresentar-se impar vel, garantindo o m ximo de pontos pela oitava vez este ano, controlando a corrida desde a pol‚, enquanto o seu mais directo rival Valentino Rossi viu-se obrigado a desapontante abandono devido a problemas de motor depois de largar de segundo.

Foi mais um dia fant stico para a cada vez melhor Rizia Suzuki com os seus dois pilotos a completarem o p¢dio; Chris Vermeulen a terminar em segundo, a 4,851s do seu compatriota e com 11 segundo de margem sobre o companheiro de equipa John Hopkins, que foi terceiro.

Publicidade

J  a Repsol Honda teve jornada frustrante com Dani Pedrosa e Nicky Hayden a perderem todas as hip¢teses de brilhar logo na primeira volta.

Pedrosa deu a corrida por terminada logo ap¢s toque de Randy de Puniet, da Kawasaki, enquanto Hayden teve de fugir para a gravilha para evitar os dois depois de m  largada a partir de terceiro. No norte-americano voltou … pista, mas nÆo conseguiu melhor que a 13a posi‡Æo.
Muito bem esteve o regressado Marco Melandri, da Gresini Honda. Depois de uma s‚rie de recentes quedas, incluindo a queda de s bado, e tamb‚m ap¢s a lesÆo no pesco‡o que o deixou de fora em Brno, o italiano logrou muito positivo quarto posto, batendo o compatriota Loris Capirossi (Ducati Mariboro), que terminou em quinto.

A sexta posi‡Æo ficou a cargo de outro veterano, neste caso o espanhol Carlos Checa (LCR Honda), que ficou a dez segundos de Capirossi e … frente do compatriota Toni Elias (Gresini Honda), este a continuar a sua positiva recupera‡Æo do f‚mur partido.

Anthony West (Kawasaki), Colin Edwards (Fiat Yamaha) e Shinya Nakano (Konica Minolta Honda) completaram o Top 10.

Publicidade