Publicidade
Foto: Largada MX1 MX2 8¦ etapa MX

Foto: Largada MX1 MX2 8¦ etapa MX

Um saldo de 142 pilotos em dez categorias e um publico de mais de 10 000 espectadores debaixo de um sol de 38§, foi assim a 8¦ etapa do campeonato Goiano de Motocross que foi realizada neste final de semana em SÆo Luis de Montes Belos.

Com o cumprimento da promessa da Prefeita Marisa GuimarÆes de realizar uma prova memor vel, onde a pista com 1200 metros recebeu um tratamento contra a poeira (calor de 38§, sem chuva nos dias anteriores e falta de  gua na cidade) em trabalho de v rios caminhäes pipa nos dias anteriores; cuidados especiais aos pilotos nos boxes com todas instala‡äes de sanit rios, banheiros, pontos de energia, limpeza constante; arquibancadas e tendas em numero suficiente para uma comodidade para o grande publico, foram as atra‡äes nesta 8¦ etapa do Goiano de Motocross.

As disputas foram em todas as baterias das 10 categorias, como destaque a vit¢ria de Welington Garcia na MX2 que corre em conjunto com a MX1 porem com premia‡Æo e pontua‡Æo separados, vit¢ria que levantou o publico que sempre torce para o teoricamente mais fraco (16 anos e de 250cc(MX2) contra as 450cc da MX1, onde Ismael Maia e Ricardo Ramos Dias nÆo conseguiram segurar a vontade de vencer de Garcia.

Publicidade

Um acidente na Infantil A para motos especiais de 50cc mudou a classifica‡Æo do Campeonato que vinha sendo liderado desde o inicio por Kioman Jesus que se acidentou quando disputava a lideran‡a da prova com Marcus Vin¡cius que acabou vencendo a sua quinta prova seguida a passa a liderar o Campeonato.

Outro l¡der (Nacional B) Walner Bariani com problemas em sua moto acabou cedendo a lideran‡a da categoria para Romel Alcƒntara.

Nas 65cc o l¡der Richard Cardoso sofreu um acidente nos treinos e apesar de largar na bateria nÆo conseguiu complet -la devido as dores do acidente, permitindo uma aproxima‡Æo de Lucas Fernando e Gustavo Borges na tabela do Campeonato.

Deni Marques nas 85cc e Paulo Victor na Infantil B foram campeäes antecipados nesta etapa, mas as outras oito categorias ainda terÆo que esperar as duas ultimas etapas para verem seus campeäes, antevendo disputas acirradas pois todos os participantes precisam mostrar servi‡o aos seus patrocinadores atuais e aos prov veis de 2006, sendo necess rio a obten‡Æo de resultados positivos neste final de campeonato.

Publicidade

Como incentivo ao usu rios IMS, estÆo sendo sorteados kits a cada etapa e no final do Campeonato haver  o sorteio de uma Biz 0km, apoio de WV Racing/IMS/Polisport. Tamb‚m a Tendas e Companhia sortear  tendas entre os participantes.

O apoio desta etapa foi de Tendas e Companhia, Motobel/Honda, Vidra‡aria Morais e WV Racing / IMS / Polisport, alem da Prefeitura Municipal de SÆo Luis de Montes Belos.
Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Goi s.