Publicidade

O Kart¢dromo Ronaldo Couto Daux, em Florian¢polis, recebe neste final de semana a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Disputado desde 1999 nos estados do sul do pa¡s, o Sul-Brasileiro firmou-se como uma das mais importantes disputas do kartismo nacional, tendo atra¡do pilotos de outras regiäes do Brasil, como os paulistas Alan Hellmeister (bi-campeÆo em 1999-J£nior e 2001-Graduados B) e µtila Abreu (campeÆo em 2000-J£nior), al‚m do paraguaio Alexander Doroskevich, campeÆo pela categoria Cadete no ano de 2000.

E ‚ justamente pela categoria Cadete (8 a 10 anos) que outro paulista confirmou sua participa‡Æo nesta disputa. Trata-se de Eduardo Banzoli Filho, l¡der da mesma categoria em dois campeonatos realizados em SÆo Paulo, o Paulista de Kart e o Paulista Light de Kart. Com duas provas relizadas em cada torneio, Banzoli chegou a lideran‡a vencendo todas as corridas em que participou em 2004 e tenta manter a invencibilidade numa pista nova e fora de seu estado. “Ainda tenho muito tempo de kart pela frente e quanto mais pistas eu conhecer, vai ser melhor para a minha carreira. Devo competir com alguns pilotos que nÆo correm os torneios de SÆo Paulo, mas devem estar presentes no Campeonato Brasileiro. Al‚m de ganhar quilometragem, j  vou conhecer mais advers rios que enfrentarei no Brasileiro.”, revela Eduardo.

O Campeonato Sul-Brasileiro de Kart ‚ disputado em trˆs etapas, sendo as pr¢ximas rodadas realizadas em Toledo/PR (25/4) e Farroupilha/RS (30/5). Cada categoria disputa duas baterias por etapa, totalizando seis provas pelo campeonato. Para a classifica‡Æo final, cada piloto tem que descartar um resultado das trˆs primeiras provas e outro resultado das trˆs provas finais, para dessa maneira se conhecer o campeÆo de cada categoria. Os treinos classificat¢rios acontecem nesta sexta-feira (26/3) com a primeira bateria sendo relizada em seguida, ficando para o s bado a realiza‡Æo da segunda e £ltima bateria desta etapa. Al‚m da Cadete, o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart contar  com as disputas das categorias J£nior Menor, J£nior, Novatos, Graduados B, Graduados A, Sˆnior B e Sˆnior A.

Publicidade