Publicidade

O trio Rafael Fonseca, Laszlo Piquet e Kleber Justino mais uma vez foram os destaques do Super Arena Motos. A segunda etapa da competição de Supermoto aconteceu neste domingo (25), na pista de kart do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Fonseca venceu a primeira corrida e a etapa. Piquet levou a última bateria e ficou em segundo na geral. Representando o estado de Goiás, Justino completou o pódio em terceiro lugar.

Super Arena Motos, campeonato de Supermoto

Super Arena Motos, campeonato de Supermoto

Na primeira bateria, Rafael Fonseca saiu na frente, porém cedeu a posição na segunda volta para o companheiro de equipe Lazlo Piquet e para o piloto da casa Kleber Justino. Mesmo com alguns problemas na moto, Fonseca, que é hexacampeão brasileiro de Supermoto, recuperou as posições para vencer a corrida.

Publicidade

Novamente, a disputa na segunda bateria ficou com Fonseca, Justino e Piquet. Na décima volta, Laszlo tomou a ponta e levou a prova na frente até o final. Fonseca até tentou várias ultrapassagens, mas terminou em segundo. Justino sofreu uma queda e teve que fazer corrida de recuperação para fechar na terceira colocação.

Rafael Fonseca, hexacampeão brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca, hexacampeão brasileiro de Supermoto

 

Publicidade

Assim como na primeira etapa, os três duelaram nas duas corridas do início ao fim, revezando a liderança. Na classificação do campeonato, Rafael Fonseca lidera com 54 pontos, apenas dois pontos à frente de Kleber Justino. Em terceiro, Piquet soma 50 pontos.

“O forte calor e o nível dos pilotos são os desafios dessa prova. Nós três andamos praticamente juntos durante todo o tempo e isso é ótimo para a evolução da modalidade”, destaca Fonseca.

“O final foi bastante desgastante, mas acredito que fizemos uma prova bacana. Estamos ganhando espaço com esse campeonato e estamos animados com a oportunidade”, ressalta Piquet.

“Pena que não deu para vencer em casa, mas sei que andei com a mesma pegada e com vontade de vencer. É assim que temos que seguir com a modalidade e com o campeonato que está totalmente em aberto”, finaliza Justino.

Publicidade

Esta é a primeira temporada do Super Arena Motos, realizado em conjunto com Kart dos Artistas e organizado pela Romagnolli Promoções e Eventos, que tem 25 anos de atuação em competições de automobilismo e motociclismo. Entre os eventos de sucesso estão o Desafio Internacional das Estrelas, GP Brasil de Motocross e Arena Cross.

Resultado – 2ª etapa Arena Super Motos – Goiânia (GO)

Primeira corrida:
1º #1 Rafael Fonseca
2º #20 Kleber Justino
3º #273 Laszlo Piquet
4º #46 André Gama
5º #33 Igor Varone

Segunda corrida:
1º #273 Laszlo Piquet
2º #1 Rafa  el Fonseca
3º #20 Kleber Justino
4º #44 Kleber Augusto
5º #46 André Gama

Classificação do campeonato – após 2 etapas
1º #1 Rafael Fonseca – 54 pontos
2º #20 Kleber Justino – 52 pontos
3º #273 Laszlo Piquet – 50 pontos
4º #46 André Gama – 37 pontos
5º #44 Kleber Augusto – 34 pontos