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A empresa brasileira de motos elétricas Voltz vem ganhando destaque no momento – e com a sua nova fábrica em Manaus, os planos são de expansão. Mas a marca não está sozinha e tem rivais de peso por aqui. Uma de suas rivais é a fabricante Super Soco.

Super Soco é rival da Voltz nas motos elétricas 

A Super Soco foi fundada em 2015, por Sherman Xie. Em 2017, a empresa mudou suas operações de fabricação de Wuxi, na China, para Nanjing, alugando uma seção de uma fábrica que pertencia à empresa australiana Vmoto.

Super Soco conta com motos e scooters elétricas

Depois disso, em 2020, a Super Soco firmou uma joint venture com a Vmoto. Foi a formalização de um relacionamento estratégico entre as duas empresas, que existia desde 2017. Presente na Europa, a fabricante conta com os padrões de qualidade e certificações do velho continente.

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Diferente do “copia e cola” de várias marcas na Ásia, a Super Soco tem seus próprios setores de desenvolvimento. Tanto é que já reafirmou a posse de seus direitos de propriedade intelectual e patentes de design de veículos ‘copiados’ por outras empresas.

No exterior modelos da Niu são os principais concorrentes a nível global

Mundialmente, o único concorrente com uma pegada global comparável à da marca é a Niu, décima maior fabricante de motos do mundo. Mas juntando ainda mais forças, recentemente a Super Soco assinou um acordo com a Kymco, com sede em Taiwan. Ambas, visam desenvolverem motocicletas e scooters adaptadas ao sistema de troca de baterias Ionex.

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Motos da Super Soco no Brasil

Aqui no Brasil, a marca é representada exclusiva e oficialmente pela empresa Mobimax, uma das pioneiras em mobilidade urbana elétrica no mercado nacional. O grupo cuida da distribuição e suporte pós-vendas.

TC se apresenta como um street elétrica, concorrente da Voltz EVS no país

No país, a marca dispõe de linhas de motos como a TC – um modelo com visual street e uma pegada café racer. A motocicleta conta com motor Bosch de 3.000W, com autonomia para 160 km com duas baterias de íons-lítio Panasonic 60V / 30Ah.

A TSX oferece o mesmo pacote da TC, mas com visual mais convencional. Enquanto isso a TC Max vai mais além, a moto tem velocidade máxima de 100 km/h (frente os 75 km/h da TC), motor de 5.000W e bateria de 72V / 45Ah.

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TC Max chega com pacote mais robusto

A Super Soco tem ainda uma linha de scooters elétricos, CUX, que mesclam o visual retrô com elementos modernos. A marca chegou a atrair a atenção da fabricante italiana Ducati, em 2019.

CUX ganhou versão nas cores da Ducati

Daí nasceu uma edição especial de scooter elétrica com as cores da Ducati. No conjunto, motor Bosch de 5000W, autonomia para 140 km, baterias de íons-lítio Panasonic 72V / 45Ah e velocidade máxima é de 100 km/h. No nicho de scooters, a recém chegada é a CPX – com visual de linhas retas, bateria de 60V / 45Ah e autonomia de 90 km/h.

CPX é a mais recente novidade da marca no Brasil

 

Quanto custam as motos elétricas Super Soco

Bora saber os preços das motos da Super Soco no Brasil? A linha TC tem preços na casa dos R$ 28.936, enquanto a família de scooters CUX parte dos R$ 26.305 e a novíssima CPX é cotada em R$ 39.990. São preços mais salgados que os modelos oferecidos pela Voltz (de R$ 12.990 a R$ 24.990), trazidos da China.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]