Publicidade

Depois da tranquilizadora notícia de que o Autódromo Internacional de Curitiba continuará sendo um velódromo, e não mais um amontoado de apartamentos, como se temia, o circo do SuperBike Brasil está montado lá para a realização da 6ª etapa do maior campeonato de motovelocidade da América do Sul neste final de semana.

Localizado na cidade de Pinhais (divisa com a capital paranaense) desde esta quinta-feira (8) já havia movimentação no circuit0 nesta quinta-feira, quando boa parte dos pilotos começou os ajustes nas suas motos e fizeram testes iniciais na pista.

SBKBrasil_final_08_12

Curitiba recebe a 6ª etapa do SuperBike Brasil neste final de semana – foto: Donini Produções

Na sexta-feira (9), iniciam-se os treinos livres e cronometrados. As primeiras motos entram na pista a partir das 8 horas e todos os pilotos das 18 categorias terão três sessões para experimentar o traçado e regular a parte mecânica dos equipamentos.

Publicidade

No dia seguinte, sábado, os competidores voltam ao autódromo em busca de suas melhores marcas. O dia definirá a ordem dos grids de largada das oito corridas. Os treinos classificatórios iniciam às 8 horas com a categoria com motos de 300 cilindrada e encerram com a garotada da Honda Junior Cup, no final da tarde.

As categorias de maior cilindrada – SuperBike, SuperBike Light, SuperSport e Copa Kawasaki Ninja 600 – terão duas sessões que classificarão os pilotos mais rápidos para a disputa da SuperPole. Já os competidores das demais categorias, terão três treinos para fechar suas melhores marcas e garantir as primeiras posições no alinhamento do grid.

No domingo (11) serão disputadas oito largadas ao longo do dia  (11), quando o autódromo deverá ferver com o ronco alto dos motores, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do SuperBike Brasil no YouTube.

Alterada a data e local da 2ª etapa do SuperBike Brasil 2015 - foto: Paulo Dias - Prefeitura de SP

O SuperBike Brasil promete muita adrenalina neste domingo – foto: Paulo Dias

Publicidade

Após as três primeiras corridas, o público terá a oportunidade de ver de perto os melhores pilotos do país comandando suas poderosas máquinas de 1.000 cm³ de cilindrada. A SuperBike, a principal categoria do campeonato, vai para a pista às 13h09 para a disputa que vale a liderança no classificatório geral. Apenas 10 pontos marcam a diferença entre o ponteiro, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, do segundo colocado, o atual campeão, Diego Faustino (#68), da Honda. E nessa briga ainda entram outras feras do motovelocidade como o bicampeão Maico Teixeira (#36), da Honda, o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e o piloto paranaense Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, que espera fazer um grande resultado competindo em casa.

Programação do SuperBike Brasil:

Domingo – 11/9
9h47 – Honda Junior Cup (oito voltas)
10h34 – SuperStreet (10 voltas)
11h20 – Copa Honda CBR 500R (12 voltas)
12h07 – Copa Kawasaki Ninja 300 (10 voltas)
13h09 – SuperBike (16 voltas)
13h55 – SuperSport e Copa Kawasaki Ninja 600 (14 voltas)
14h41 – SuperBike Light (14 voltas)
15h27 – Yamaha R3 Cup (12 voltas)

Serviço – 6ª etapa do SuperBike Brasil
Datas: 9, 10 e 11 de setembro
Local: Autódromo Internacional de Curitiba – Raul Boesel
Endereço: Avenida Iraí, 16
Cidade: Pinhas – PR
Ingressos: gratuitos para arquibancadas

Separador_motos

Publicidade

Fonte: VG Com

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.